7 de fevereiro de 2015

Propósitos de Deus - Isaías 45: 2 e 3



Primeiro Ensinamento
1) Deus quer esta a frente de nossa vida.
O texto diz: Eu irei diante de ti, o que Deus mais quer é isso, Ele quer ir adiante, Ele quer está a frente.
Porém quem permite Deus esta a frente de nossas vidas somos nós, pois o Nosso Deus não invade a privacidade de ninguém e nem obriga as pessoas a fazerem sua vontade.
Há melhor coisa que pode existir na vida de uma pessoa, é quando essa pessoa sabe que Deus está no controle de sua vida, pois quando Deus tem a direção, o controle, ou seja, quando Deus está a frente da vida de alguém, esse alguém sabe que tudo no final termina bem.
Infelizmente muitas pessoas querem ser autônomas, ou seja, querem ser independentes de Deus, querem viver a sua própria maneira, querem fazer o que lhes vem a cabeça, por que se acham auto suficientes, acham que não precisam de Deus.
E quando nós paramos para observa a vida dessas pessoas, nós somos capazes de percebe que elas são infelizes, insatisfeitas, complexadas, mal amadas, são pessoas que se sentem sozinhas, abandonadas, enfim, são pessoas derrotadas.
Porque?
Por que Deus não esta a frente, ou seja, quem esta a frente da vida delas são elas e não Deus.
E se Deus não esta a frente isso significa que essas pessoas estão sozinhas, agora pense comigo: Imagine a Vida de uma pessoa que não tem Deus, imagine a vida de uma pessoa que não recebe ajuda de Deus, imagine a vida de uma pessoa que não permite que Deus esteja a frente de sua vida,
Será que essa pessoa será capaz de conseguir alguma coisas?
Será que essa pessoa será Feliz?
Será que ela será bem sucedida?
Eu acho que não, por que tudo vem de Deus, para Glória de Deus.
Então um dos propósitos de Deus é: Deus quer esta a frente de nossa vida, para que a nossa vida seja abençoada.
Segundo Ensinamento
2) Deus quer endireitar nosso Caminhos.
O desejo de Deus é que os nossos caminhos se torne o Caminho Dele, e nós sabemos que muitas pessoas tem escolhido caminhos que não são de Deus.
Quantas pessoas estão agora no caminho das drogas, do álcool, do crime, entre outros mais?
Tenho a certeza que esses não são os caminhos de Deus.
Quantas pessoas estão agora afastadas da Igreja, se isolando de tudo o que é de Deus, andando com maus companhias em caminhos tortos.
Por melhor que sejamos, Deus sempre terá algo para endireitar em nossas vidas.
Pois um dos propósitos de Deus é endireitar o nosso caminho.
Terceiro Ensinamento
3) Deus quer quebrar todos os impedimentos de nossa vida.
O texto diz que Deus quebrará as portas de bronze, ou seja, se existe alguma coisa que esteja te impedindo de ser abençoado, Deus quebrará todo o impedimento.
No mundo espiritual existe espíritos malignos que tentam de todas as formas te impedir de conquista as bênçãos de Deus, tentam te desanimar, te entristecer, tentam de tudo para fazer você desistir, pois o que esses espíritos malignos mais gostam de fazer é colocar impedimentos na vida das pessoas.
E diante do Nosso Deus, não existe impedimentos, pois agindo Deus, ninguém impedira, Deus tem como propósito quebrar todos os impedimentos da sua vida, para que você possa ser Feliz e completamente Abençoado.
Quarto Ensinamento
4) Deus quer te encher de tesouros e as riquezas.
O texto diz: te darei os tesouros ... e as riquezas.
Que coisa gloriosa, Deus quer te encher de Tesouros e Riquezas, Deus quer te enriquecer com suas Bênçãos, e a maior de todas as Bênçãos e de todos os tesouros que você receberá é a Presença de Deus na sua vida, pois quem tem Deus tem tudo, quem tem Deus pode se considera a pessoa mais rica desse mundo e de qualquer outro mundo que possa existir.
Deus não quer que você tenha uma vida de miséria, Deus não quer te ver passando por necessidades, muito pelo contrário Ele quer te dar o melhor da terra, Ele quer supri todas as suas necessidades, pois Ele é o Nosso Pastor e nada nos faltará.
Deus quer te encher de tesouros e riquezas, tome posse de tudo o que Deus tem pra você e não permita que o inimigo roube as Bênçãos que Deus tem pra você, não deixe o inimigo te desanimar, não permita que o inimigo venha te entristecer a ponto de você desistir, fique firme e prove o melhor de Deus meu querido irmão (a).
Quinto Ensinamento
5) Deus quer que você saiba quem Ele é.
O texto diz: ...para que possas saber que Eu Sou O Senhor...
Deus quer se revelar pra você, Ele quer que você o conheça, Ele quer ter intimidade com você, Ele quer ser Deus na sua vida.
Deixa Deus ser Deus na sua vida, Deus quer que todos que olham pra você vejam a Grandeza Dele na sua vida, por que Ele quer ser Grande na sua vida.
Se Deus não for Grande na sua vida, Ele não esta sendo Deus, se a sua vida não mudar pra melhor, se o milagre não acontecer, Ele não esta sendo Deus na sua vida.
Como Deus vai ser Deus na sua vida, se nada acontecer ?
Como Deus será Deus, se nada muda?
Como Deus será Deus, se tudo continua de mal a pior?
Para que Deus seja Deus, as coisas precisam mudar, por que Deus faz tudo novo, Deus produz transformações, tudo isso para que você saiba quem Ele é.
Por que na verdade, Deus é.
E sempre será Deus.
Sexto Ensinamento
6) Deus quer Abrir as portas para você.
O texto diz: ...para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. (v:1)
Serei muito breve nesse comentário, pois ele já fala tudo por si só.
A Bíblia diz que Deus quer abrir as portas pra você, por que Ele tem a chave que abre todas portas, e as portas que Ele abre ninguém pode fechar. Eu quero que você creia que a parti de agora por meio da sua Fé, o Senhor põe uma porta aberta diante de ti.
Querido, a porta já está aberta, agora falta você entrar. Entre pela porta que o Senhor abre para você e tome posse da sua Bênção para Glória Eterna do Santo Nome de Jesus.
Que Deus te Abençoe
e que o
Espírito Santo
Possa Falar mais ao seu Coração

Por: Jesus dentro do barco
06/02/15

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens