7 de dezembro de 2014

Nos últimos dias do apóstolo Paulo.



II Timóteo 4: 6-8. (NVI) 6 Porque eu já estou sendo derramado como libação, e chegou o momento de minha partida 7 Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 8 Ora, para mim está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.


Esta carta foi o última que Paulo escreveu. Ele sabia que sua hora havia chegado. Ele comparou seus últimos dias  com oferta de bebida derramada sobre o sacrifício. Sob a Velha Aliança, uma das ofertas a Deus era o vinho derramado sobre o altar. (Gênesis 35:14; Êxodo 29:40) Era oferecido geralmente sob o corpo de um animal. Paulo estava pronto para colocar sua vida pela última vez sobre o altar de Deus. Ele foi decapitado logo após escrever esta carta, em Roma.

Ele poderia declarar três coisas sobre o seu ministério. Ele lutou o bom combate, terminei a corrida, guardou a fé . A vida real é sempre uma luta, não importa qual o curso que você escolher. Paul tinha escolhido o bom combate. Ele escolheu  lutar pelo reino de Deus. Ele escolheu lutar por aquilo que valia a pena.



Ele terminou a corrida. Não se abateu por causa da dificuldade, e Paulo enfrentou algumas das maiores dificuldades que o homem pode enfrentar. Ele suportou. Não podemos dizer que estaremos no final da vida como Paulo.  Pela fé, porém, podemos dizer que vamos terminar a corrida.

Ele guardou a fé. Qual é a diferença entre terminar a corrida e manter a fé? Alguns podem ter suas vidas interrompida porque eles estão perdendo sua fé. Apesar de terminar a corrida, sua fé foi vacilante. Paulo manteve viva a fé em seu coração, mesmo quando ele não entendia suas circunstâncias. Ele andou pela fé e não por vista até o fim. Ele sabia que a coroa da justiça o aguardava e todos que anseiam por Jesus. Ele sabia que pela recompensa valeria a pena suportar a batalha.

Oração: Senhor, não deixe minha fé ser abalada pelas lutas, mas me faz permanecer com a alegria da Tua salvação, sabendo que a minha coroa também está reservada e a maior das recompensas que é viver eternamente com Jesus e a Igreja. Faz com que no final de tudo eu possa falar como Paulo: combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Today devotions, com acréscimos de Wilma Rejane

Por: Jesus dentro do barco
0712/14

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...