25 de novembro de 2014

Qual a nossa motivação para seguir a Cristo?


“Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram… Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, O seguiram”

(Mateus 4:20 e 22).

O que motivou os homens desse texto, (Mateus 4:18-25), a largarem tudo e seguir a Jesus?
Você poderia responder: “eles largaram tudo porque era Jesus chamando”, mas, aqui Jesus ainda não era conhecido, estava apenas começando o seu ministério.

Jesus quando iniciou o seu ministério, passava pelas cidades e anunciava o “Reino de Deus”, não vemos relatos de que foi realizado nenhum grande evento para marcar o início de seu ministério para que muitos o conhecessem.
No verso 23 lemos que Ele ensinava nas sinagogas e pregava o evangelho do Reino e curava as enfermidades. A sua preocupação era mostrar o Reino dos Céus àquelas pessoas, mostrar o lugar que estava preparado para aqueles que cressem em sua mensagem.
Porém, Ele viu a necessidade do povo e realizava cura de todos os tipos de enfermidades e moléstias e a sua fama corria por todos os lugares, (v.24), e muitos passavam a segui-lo.

Mas, e hoje, qual a nossa motivação para seguir a Jesus?
Curas, prosperidade e tantas outras coisas são pregadas nas igrejas, e muitos tem ido atrás dessas coisas e quando recebem deixam de segui-lO. A motivação atual tem sido nas realizações e não na busca pelo Reino de Deus. Hoje o “deixaram imediatamente”, ficou de lado. Ninguém está disposto a deixar tudo e seguir a Jesus. Buscamos primeiro nossos interesses e se sobrar um tempinho, buscamos as prioridades de Jesus.

O verso 19 diz que Ele nos faria pescadores de homens, mas será que os que conhecem a Cristo hoje têm espalhado a mensagem que Ele veio para morrer em nosso lugar e dessa forma nos dar o privilégio de termos um lugar no Reino de Deus. Estamos mostrando Jesus aos que sofrem e procuram ajuda?

Podemos dizer que muitas pessoas procuram hoje por Jesus pelo que Ele pode fazer por sua vida física ou financeira, mas não estão nem um pouco preocupados com a sua vida espiritual.

Qual a nossa motivação para seguir a Cristo?
O deixar tudo para seguir a Jesus tem assustado muita gente, muitos creem que é difícil seguir a Jesus dessa forma e outros ainda creem que não é necessário nada disso para seguir a Cristo, e escolhem continuar com a sua vida normalmente, querem seguir a Cristo, mas não querem a mudança de vida que Cristo ensina, não querem deixar sua vida.

Cristo não prometeu uma vida sem sofrimento, mas disse que teríamos vitórias, (João 16:33), e uma vida abundante, (João 10:10).
Sua motivação tem sido seus interesses ou fazer a vontade de Deus para sua vida?
As vitórias e a vida abundante que Cristo prometeu estão ao seu alcance, depende de você.


Que Deus te abençoe.! Ministro Carlos Carvalho



Por: Jesus dentro do barco
24/11/14
Fonte: A Família na Rocha

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...