3 de fevereiro de 2014

E Deus criou a cor da pele!



Wilma Rejane


Falamos da criação das cores na Bíblia e nenhuma referência foi feita as cores da pele, porque Deus não faz essa acepção na Bíblia. As pessoas não são consideradas boas ou más pela cor de sua pele. E se há algo que me deixa extremamente feliz ao ler a Palavra do Senhor é a valorização do coração, do ser interior em detrimento do exterior. Há algumas passagens em que a nacionalidade é citada, porém não com intento de fazer desse fato, definição de caráter, personalidade.

Até hoje, se discute: qual a cor de Jesus? Esse dilema, contudo, está apenas no imaginário humano, se importasse, de fato, certamente, teria se dado destaque a isso. Mas não, o que caracterizou Jesus, para além do título de Filho de Deus, Messias Salvador, foi o amor! Não compreendo o amor limitado por muros altos, intransponíveis, mas como uma infinita união de mãos dadas, sem rusgas, com a feliz coincidência de amarem o que Deus ama, simplesmente por considerar todos importantes!


“As diferenciações físicas entre os humanos são imensas, porém a ciência comprovou, através do Projeto Genoma, que mesmo com as diferenças físicas entre as pessoas, a espécie humana é única. Assim, não importa se sua pele é negra, branca, parda; se seus olhos são arredondados ou puxados; se seus cabelos são lisos, crespos, pretos ou loiros – todos fazemos parte da mesma espécie.” Projeto Genoma.

A espécie humana é única, apesar de tantas cores na pele, nos olhos, nos cabelos. Deus criou cores, e ama sua criação! O que o projeto Genoma concluiu, após anos de pesquisa, já está escrito na Bíblia:

E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação. Atos 17:26.

É tão incrível amar e ser amado sem distinção! Aliás, o amor em si é essa perfeição em que não cabe separação por cores.

Deus o abençoe.


Por: Jesus dentro do barco
02/02/14

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...