13 de agosto de 2013

O QUE FAZER: Quando a oração não funciona ?



A pessoa iluminada por Deus é chamada nas Escrituras de sábia, pois ela sabe o tempo e o modo em que deve orar. Esse conhecimento entra em seu coração, quando ela é visitada por Jesus. Com a visitação do Mestre, vem a sabedoria de como e quando determinar que a obra seja feita. É prudente esperar até a chegada da alegria, e, então, ela conhecerá o momento próprio de agir.


Nenhuma revelação que provém do Senhor é desprovida de alegria, uma vez que ela é sinal de que Ele lhe deu a bênção. Quando a mente tenta entender a Palavra, ela pode chegar a conclusões que parecem lógicas,mas não têm aquele contentamento santo, o qual só ocorre com a divina manifestação em nosso interior. Então, a nossa alma exulta de um prazer muito grande, e, com isso, podemos exercer o nosso direito.


Até agora, nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
João 16. 24


No versículo citado, Jesus explica que, ao nos visitar, Ele faz o nosso coração alegrar-se. certamente, o Mestre não falava de alegria natural que temos ao recebermos uma boa notícia, mas, sim, da alegria do Senhor, a qual é nossa força (Ne 8. 10). Esse fenômeno ocorre com todo aquele que se deixa guiar pelo Espírito de Deus. A visitação do Senhor serve como autorização para que tomemos posso do que nos pertence.


Após o coração ter-se alegrado com a revelação, Deus nos encoraja a pedir. É bom dizer que não é necessário repetir a oração o tempo todo, mas, se oramos sem fé, podemos voltar a fazer a mesma oração, desde que seja com fé e, assim, seremos atendidos. Ao alegrar o nosso coração, o Senhor está dizendo que podemos pedir aquilo que nos foi prometido, pois será feito.


Outro fator a notar é que o Altíssimo não quer nenhum de Seus filhos frustrando-se na fé. Quando nos presenteou com a alegria, Ele deu tudo aquilo de que precisamos para sairmos vencedores. Dessa forma, mesmo que a situação pareça impossível, só precisamos determinar e crer: será feito o que pedimos. O propósito maior em nos conceder o que oramos é fazer-nos fortes o suficiente para glorificarmos o Seu santo Nome com a vitória.


Então, passe a desfrutar da vida abundante que Jesus lhe concede. Não aceite nenhum fracasso nem engano do inimigo. Se já recebeu o entendimento da Palavra de Deus, esteja convicto de que suas orações serão realizadas com sucesso. Acima de tudo, a sua alegria tem que ser completa..




MINHA ORAÇÃO


Pai de amor!
Não há nada mais triste do que orar, confiando que serei atendido, e a resposta não vir. Isso já ocorreu comigo muitas vezes, e, em certas ocasiões, cheguei a ficar magoada, pois julgava que a culpa era toda Tua. Eu acreditava ter razão.
Então, aprendi com o ensinamento ministrado por Jesus que, se Tu não me respondes, o fato se dá por não ter sido preparado para o meu coração. É preciso que Jesus me visite para que o meu coração se alegre, e essa alegria é o "sinal verde" de que posso avançar.
Senhor, olha sempre para mim como um ser humano e, por isso, imperfeito. Na verdade, sem a Tua ajuda, não há quem possa manter-se em pé diante de Ti, Deus perfeito, puro e santo. Faze de mim alguém que sempre Te dará prazer.


Por: Jesus dentro do barco
12/08/13

1 Comentario:

***Lucy*** disse...

Prezado irmão, agradeço por considerar minha mensagem e postá-la aqui no seu espaço. Espero que a mesma edifique a tantos quantos acessarem a sua página.
Já estou te seguindo pela segunda vez, pois a primeira, com a imagem de um casal de noivos, já faz algum tempo.

Em Cristo,
***Lucy***

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...