27 de julho de 2013

TENTAÇÕES.



Em Tiago cap.1:12 a 18 diz:

12 Bem- aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Glorias a Deus por mais este tempo irmãos, tenho certeza que nesta oportunidade vamos aprendermos mais um pouco de sua palavra, pois esta é a sua vontade com certeza.
Este versículo da palavra de Deus, nos traz algo muito importante, pois nos mostra ser muito feliz o cristão que suporta a tentação. Bem Tiago ministrava aqui para as doze tribos ou varias localidades de Judeus convertidos, onde com certeza já não estavam mais conseguindo suportar as tentações ou provações daquela época remota em que viviam, pois tendo em vistas perseguições diversas (Por Roma e Judeus não convertidos etc.), já estavam desanimados e sem esperança. 
Veja o que diz a palavra neste mesmo capitulo 1 de Tiago no versículo 2 e 3:  Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; 3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.
O cristão que anda com Deus, reconhece que Ele é maior que as tentações e que elas surgem para nos provar nos preparando para morada eterna com Ele.
Mas quais são as provas ou tentações que passamos nos dias de hoje e como elas surgem? Eu fiquei maravilhado quando li este versículo de Tiago cap.1 a seguir veja: 13 Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Deus não tenta ninguém e não pode ser tentado pelo mal. Vejamos o versículo a seguir: 14 Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Cada um é tentado pela própria cobiça que o arrasta e seduz, e logo depois a cobiça sendo engravidado, da a luz ao pecado e o pecado sendo consumado, gera a morte.
No dia dia, passamos por muitas provações onde quase sempre não conseguimos ver por estar longe da palavra de Deus, dispersos como as doze tribos pela qual Tiago exortava. Quase sempre somos tentados a falar mal das pessoas, somos também tentados a procurar nossos próprios interesses, somos tentados a pagar o mal com o mal, entre outras coisas que não percebemos por estar longe de Deus e da sua palavra. 

Não podemos esquecer irmãos que Deus não pode ser tentado pelo mal e que a ninguém tenta. Nós vivemos num mundo que jaz no maligno conforme 1ª João cap.5:19 veja:Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. Sendo assim no mundo vamos ser tentados todos os dias, pois ainda moramos aqui, e o diabo anda em nosso derredor. Veja 1ª Pedro cap.5:8 e 9: Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. Ora se a palavra de Deus nos traz esta advertência, logo sabemos então de onde vem tudo isso. Mas uma coisa é certa irmãos nunca vamos evitar a tentação, mas se com Deus estivermos, vamos resisti- las firmes na fé, e seremos muitos felizes e aprovados por Deus nosso Pai engrandecendo assim o nome do Senhor Jesus Cristo nosso salvador.

Vejamos algumas tentações:
Cobiça: O desejo desenfreado de possuir bens materiais tem afundados a muitos no mundo de hoje. Olha o que diz 1ª Timóteo cap.6: 9 e 10: Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. 10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. (tem gente até cobrando para pregar a palavra de Deus)

Más companhias: Outra forma esplendida que é usada pelo diabo para tentar o homem, está nas amizades que ele faz nascer entre os servos e os filhos das trevas. Estas amizades têm corrompido a vida espiritual do filho de Deus, quando induzidos, partem para a prática de atos que não condizem com o procedimento que deve ser observado e vivido.
Busca do sucesso: O diabo tem tentado a muitos cristãos com tesouros e honras, mas temos que dizer não às tentações e perseverar firme na comunhão com Deus. Quando as portas se abrem com muita facilidade para o sucesso, é necessário averiguarmos o que está por trás e sabiamente ouvirmos a voz do Espírito de Deus e optarmos a sermos fieis. O Apostolo Paulo diz em Efésios cap.5:1 veja: SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;
2  E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Mas a palavra diz no versículo 16 de Tiago cap.1 assim veja:Não erreis, meus amados irmãos. 
Irmãos vamos praticar este versículo, amar a Deus de verdade, ser dependente Dele em tudo, Jesus foi levado ao deserto para ser tentado pelo diabo, mas Ele venceu, e não se entregou as tentações e foi aprovado. E hoje nós em Cristo Jesus também podemos vencer as tentações seja quais for, pois Jesus é maior.

Deus lhe abençoe


Por: Jesus dentro do barco
26/07/13

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...