29 de abril de 2013

Não faça parte deste grupo. Existe alternativa.



Que a velocidade da vida aumenta a cada dia mudando nossos costumes e tradições, isso não é nenhuma novidade, mas dentro desta nova dinâmica, até certo ponto positivo, precisamos tomar cuidado para que coisas imutáveis não venham também a ser modeladas em função das características do nosso tempo.

As piores distorções na vida do ser humano e principalmente do cristão, são aquelas que  acontecem de forma não declarada. Elas se manifestam de forma disfarçada, aparentemente não quebrando nenhum vínculo e nem ultrapassando nenhum limite importante, mas... quando a vida destas pessoas é avaliada de forma criteriosa, percebemos nelas uma grande degeneração do projeto original de Deus, algo que por fora até parece verdade, mas de verdade mesmo não tem nem a metade do que deveria.

Para exemplificar minha tese poderia falar de alguns assuntos basilares para o ser humano como casamento, família, filhos, empregos e outros, mas opto por ir direto ao mais importante de todos:

 “O relacionamento do homem com Deus”. 

Sim, este é o assunto mais importante ou pelo menos deveria ser para todo ser humano. Sem relacionamento com Deus não existe do que falar, já que tudo está contido Nele, mesmo que algumas destas coisas ainda só subsistam mediante a graça divina.

Assusta observar que as pessoas estão construindo seus relacionamentos com Deus mediante experiências puramente humanas, baseadas em elementos pós-moderno que utilizam pressupostos completamente humanistas.

 “Eles querem que Deus seja um espelho deles mesmos”. 

Estas pessoas esqueceram que o mistério é exatamente o contrário:

 “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança”.

Precisamos entender que a caminhada é nossa na direção da vontade de Deus e não ao contrário.Para isso,precisamos parar de inventar a igreja e a doutrina de Cristo. O cristão precisa ter consciência de seu verdadeiro papel como herdeiro, que vai além de ser abençoado. Precisamos retornar as Escrituras e a comunhão verdadeira com Cristo.


Por: Jesus dentro do barco
28/04/13

2 Comentario:

Tunin disse...

Muito bom o teu jeito de evangelizar.
Deus te abençoe!
Abração.

Tunin disse...

É, meu irmão, o homem tem buscado Deus para as coisas desta vida. Não sabe ele que aqui tudo é temporal. O que vale é olharmos para as coisas lá do alto.
Deus te abençoe!
Abração.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens