7 de outubro de 2012

A CHAVE PARA O CÉU.

                                                  OBEDECER E ATENDER.


POREM SAMUEL DISSE: TEM, PORVENTURA, O SENHOR TANTO PRAZER EM HOLOCAUSTOS E SACRIFICÍOS, QUANTO EM QUE SE OBEDEÇA À SUA PALAVRA? EIS QUE O OBEDECER É MELHOR DO QUE O SACRIFICAR, E O ATENDER, MELHOR DO QUE A GORDURA DE CARNEIROS. 1 SAMUEL 15.22


QUAL SERIA A NOSSA ATITUDE SE QUANDO PEDISSEMOS ALGO E NÃO FOSSEMOS ATENDIDO OU FALASSEMOS ALGO E NÃO FOSSEMOS OUVIDO. CERTAMENTE FICARIAMOS NO MINIMO TRISTE. ESSA É A ÓTICA DO SENHOR QUANDO ELE NOS MANDA FAZER ALGO E NÃO VAMOS OU NOS FALA ALGO E NÃO OUVIMOS. PARA MELHOR COMPREENDERMOS A VONTADE DO SENHOR, VAMOS CONHECER A ORIGEM DE DUAS PALAVRAS; OBEDECER E ATENDER.

OBEDECER: SUJEITAR-SE À VONTADE OU A AUTORIDADE OU O MANDO DE OUTREM.
ATENDER: DAR OU PRESTAR ATENÇÃO; TOMAR EM CONSIDERAÇÃO

PASSAMOS A COMPREENDER QUE A FALTA DE SUJEIÇÃO E ATENÇÃO A VONTADE DE DEUS, FAZ COM QUE VENHAMOS A ESTAR VUNERÁVEIS AOS ATAQUES DO INIMIGO, PASSANDO ASSIM A VIVER UMA VIDA CHEIA DE LUTAS CONSTANTES EM TODAS AS AREAS DA VIDA, E QUAL É O CRENTE QUE VIVE SOMENTE DE DERROTAS OU LUTAS.
O SENHOR NÃO TEM PRAZER NO SOFRIMENTO DE NINGUÉM  POR ISSO DEVEMOS SEMPRE OBEDECER E ATENDER A VONTADE DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS, SOMENTE ASSIM VAMOS TRILHAR UM CAMINHO DE BENÇÃO.

FICAM AQUI ALGUNS VERSÍCULOS DO SENHOR PARA SUA MEDITAÇÃO: 
HB 11.8/ EX 24.7/ MC 1.27/AT 5.29/ RM 6.16/ JO 9.31

Por: Jesus dentro do barco
06/10/12
Fonte: PR Marcos Menezes

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens