10 de setembro de 2012

Atitudes que gera o teu milagre.

Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.2 Reis 5:10     

                   

Introdução: O que significa atitude? “Norma de proceder, comportamento”. Quando falamos de fé não podemos pensar em simples sentimento, emoção. Em Hb 11.1 diz “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem.” Fé é mais que sentimento, é convicção, é comportamento inabalável diante da lógica humana, é ATITUDE correta de OUVIR, OBEDECER, E TOMAR POSSE da benção de Deus. Fé se traduz na ATITUDE de descansar na palavra de um Deus que não pode mentir (Hb 6.18)

Nada traz mais desgosto a um pai, do que falar com um filho que não atenta, não presta atenção, não ouve um conselho, uma orientação para seu próprio bem...; e esta tem sido a atitude de muitos nos dias de hoje. (2Tm 4. 3,4 diz “porque virá um tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”) tempos que se rejeita a verdade e buscam e amam a mentira, a operação do erro; e descartam a Deus e seus profetas; mas o Sr. Jesus disse: Jo 8. 47 “Quem é de Deus OUVE a Palavra de Deus...”, em toda Bíblia ecoa essa admoestação “Quem tem ouvidos OUÇA o que o Espírito diz a Igreja”. O rei Josafá sabia disso de modo que afirmou: 2cr 20.20b “...Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” – Oh Glória!; HÁ PODER, HÁ BENÇÃO,
HÁ VITÓRIA para quem dá ouvidos a voz do Senhor Jesus.


No texto que lemos observamos a vida de homem chamado Naamã, um homem valoroso, respeitado, era chefe do exército do rei da Síria. A Bíblia diz que o Senhor Deus havia abençoado ele nas suas jornadas, mas Naamã tinha um problema, ele era leproso. Talvez você como Naamã também tem sido abençoado em muitas áreas da sua vida mas te falta “uma coisa”; alguma coisa que te incomoda, talvez no corpo, na alma há uma lacuna a preencher, talvez no espírito não importa, simplesmente OUÇA, Deus tem uma benção para tua vida, aquilo que você procura JESUS TEM A RESPOSTA, a solução para tua vida, tão somente tenha : A ATITUDE CORRETA DIANTE DA BENÇÃO!

Três atitudes de Naamã diante da benção: 

1-NAAMÃ OUVIU O CERTO E PROCUROU O ERRADO - Vs 3,4,6,7 

A pequena serva disse: procure o PROFETA, o homem de Deus em Israel, ele tem cura para tua lepra; mas Naamã ouviu a mensagem certa e procurou a pessoa errada ... - Quantos hoje escutam que A VERDADE É JESUS, A VIDA ESTÁ EM JESUS, O CAMINHO É JESUS, NINGUÉM VAI AO PAI por outra pessoa, SÓ JESUS! (João 14.6), e muitos ainda procuram o lugar errado, a pessoa errada. O Senhor Jesus disse: Mt 11.28 “vinde a mim, todos vós que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei.” Pedro disse: Atos 4.12 “em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu NENHUM OUTRO NOME HÁ, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” – ESCUTE QUALQUER OUTRO NOME ESTÁ MORTO, e a Bíblia diz que os mortos nada sabem (Ec 9.5)

Naamã foi procurar o rei de Israel, ele pensou eu vou falar com alguém melhor, mais acessível, mais compreensivo, muitos estão fazendo assim com Jesus, eles procuram errado, eles acham melhor “o santo fulano de tal” ou “a santa beltrana” o coração dela é muito bom, ela sim nos ouve. OUÇA! ESCUTE COM MUITA ATENÇÃO, não existe UM CORAÇÃO E UMA PESSOA TÃO GRANDE COMO JESUS DE NAZARÉ!. Goste ou não, somente Ele tem solução para a “LEPRA” , O PECADO que domina a tua vida. ( João 6. 68 diz “Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor para quem iremos nós? TU TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA.” Aleluia! Só Jesus tem, só Jesus pode, só Jesus faz um pecador tornar-se limpo da sua lepra.
PROCURE JESUS, ELE VIVE, E CONTINUA O MESMO, ONTEM, HOJE, E ETERNAMENTE . Há Ele toda Glória!

2-NAAMÃ ACHOU O CERTO E PREFERIU O ERRADO – Vs 9-12
 

Naamã queria a maneira que havia pensado. Muitas vezes não é uma questão de saber o certo, mas sim, de deliberadamente escolher o errado. É ORGULHO! Nasci assim, vou morrer assim, é do jeito que “eu penso” que “eu quero” – Não meu amado! É do jeito que Deus pensa, é do jeito que Ele quer, ELE É SOBERANO! (Tg 4.6 diz “...Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”) Quanta gente orgulhosa, que prefere seguir uma tradição religiosa, mesmo sabendo o certo, achando o certo. PECAR É ERRAR O ALVO, MAS ERRAR O ALVO DE PROPÓSITO CHAMA-SE “INIQÜIDADE”(João 1. 9-12 “ Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;”) veja (Hb 2.3 “Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;)

Nunca permita que a tua soberba desconsidere e arruíne tua chance de vitória. Obedeça faça do jeito que a Palavra ordena grande será tua surpresa! Nunca questione a sabedoria de Deus, (1Co 1:25 “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.”) Lembro aqui daquela viúva de sarepta (1reis 17) ela fez do jeito que Elias ordenou, aos olhos humanos parecia uma grande maldade tirar o pão de quem não tem nem para si, mas a Palavra de Deus na vida de quem obedece é poder de Deus, para operação de maravilhas. DA PANELA A FARINHA SE NÃO ACABOU, E DA BOTIJA O AZEITE NÃO FALTOU! Oh Glória! OBEDEÇA AO SENHOR JESUS MESMO NÃO ENTENDENDO NADA , NO FIM SEMPRE TERÁ BANQUETE, GRANDE SERÁ TUA VITÓRIA! 

3-RECONHECEU O CERTO E ABANDONOU O ERRADO – Vs13,14


Há perdão, há libertação, há cura para aquele que se arrepende,que reconhece sua miséria. (Marcos 2:17 “ E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.), hoje torna-se cada dia mais difícil alguém achar que precisa de arrependimento, reconhecer sua enfermidade espiritual, e buscar solução no lugar certo, com a pessoa certa. Naamã reconheceu que não valia a pena voltar para Síria com seus rios de águas claras, porém leproso; ele desceu do seu camelo, desceu do seu ORGULHO e banhou-se nas águas barrentas do Jordão, sete vezes, O MILAGRE ACONTECEU! Oh Glória! Ouça: você também precisa reconhecer sua necessidade de cura, cura para sua alma, cura para seu espírito, para isso você precisa descer dessa posição de orgulho. Lembro aqui de Zaqueu, um pequeno homem que subiu numa árvore para ver Jesus, mas NINGUÉM PODE VER JESUS DE CIMA PARA BAIXO, diz a bíblia Lc 19.5 “ E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” Você percebe a importância de descer, de olhar de baixo para cima? - Zaqueu reconheceu sua imundície e abandonou sua vida de pecado, ninguém pode receber Jesus em casa e permanecer o mesmo. Zaqueu reconheceu o certo e abandonou o errado! Portanto desça do seu orgulho, venha banhar-se no rio de Deus! (Pv1.33 “ Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal.”), Desça da fantasia espiritual e venha para realidade de Deus. (Jr 6. 16 “ Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele.) Que você possa reconhecer o caminho certo para tua vida, abandonando o errado. Quantos estão a exigir sua benção! Lembro aqui do filho pródigo (Lc15), ele arrogantemente exigiu sua parte na herança, mas diz nos v 17-19 “E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.” Você percebe aqui a mudança de atitude? Quando aquele Jovem reconheceu o certo e abandonou o errado, grande foi a acolhida, grande foi o banquete!

O Salmo 37.5 diz “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará.” Oh Glória! Ele ainda é, Ele ainda está, Ele ainda faz, portanto aquietai-vos e sabei que o Senhor é Deus, há esperança para tua vida, volta-te para Ele, Jó 5.19 diz “Em seis angustias, te livrará; e na sétima, o mal não te tocará.”
Receba Jesus como Senhor=Dono=Proprietário da tua vida, e nunca mais serás o mesmo..., tão somente: 


RECONHEÇA O CERTO E ABANDONE O ERRADO, GRANDE SERÁ A TUA BENÇÃO.

Que Deus Abençoe a todos!






Por: Jesus dentro do barco
09/09/12

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens