21 de junho de 2012

"Tudo o que pedirdes em meu nome, farei"


João 15:16 e Gálatas 3:1-16 Jesus disse: “TUDO o que pedirdes em meu nome, farei”
Jesus afirmou que faríamos não apenas as obras que Ele fez durante Seu ministério terreno, mas também outras, e ainda maiores!

E ao meditarmos sobre isso muitas vezes somos levados a imaginar, dentro de nossas limitações, que tal afirmação não passa de uma retórica, pois como nós, sendo tão pequenos – meros humanos, podemos ter as mesmas condições para realizar o que Jesus realizou?
Porém o Senhor, em Sua perfeição de amor e cuidado, revelou-nos também o segredo para que tal afirmação torne-se realidade, e cujo ingrediente fundamental é a fé – que é a maior dificuldade que o ser humano tem, e o que o diabo mais tenta roubar, pois sabe que ela é a própria capacidade de acreditar.
Acreditar de forma incondicional, e que quebra toda imagem religiosa e enganadora, que durante anos nos fez enxergar apenas um Jesus crucificado, passivo e que verdadeiramente realizou milagres e maravilhas. Mas que ficaram lá num passado muito distante do tempo presente.

E essa é a brecha que os demônios esperam para fazer crescer gigantescamente diante de nossos olhos físicos a nossa limitação, de modo que ela não nos permita sequer lembrar que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.” (Hb 13:8), pois “Ele é a ressurreição e a vida, e que todo o que Nele crer não morrerá.” (Jo 11:25)
Mas hoje é dia de descobrir que Aquele que prometeu que Seu justo viverá pela fé (Rm 1:17) nos fará contemplar a glória de Deus Todo-Poderoso (Jo 11:40), se tão somente crermos – pois quando nós cremos abrimos um canal de possibilidades para que as coisas se realizem, uma vez que crer é a arma espiritual que torna as coisas possíveis. Razão pela qual o nosso Evangelho é o Evangelho das possibilidades – mas somente para quem crê (Fp 4:1).

Este é o tempo que o Senhor escolheu para visitar Sua igreja poderosamente, enchendo-a da Sua glória. E isso quer dizer que eu e você viveremos dias de milagres que nunca existiram antes em toda a história da humanidade – humanidade que já viu cair água sobre a terra até que ela fosse completamente destruída; que contemplou o Mar Vermelho ser aberto; que enxergou Elias fazer cair fogo do céu; que olhou para mortos que ressuscitaram e tantas outras centenas de maravilhas.

Mas agora chegou a hora em que a humanidade verá os milagres que jamais contemplou antes, pois em nenhum outro tempo o poder de Deus esteve liberado sobre a Sua Igreja como nestes dias – e através do qual veremos as obras maravilhosas do Senhor Jesus Cristo como nunca aconteceu, pois isso faz parte integrante do Seu plano para preparar a igreja, Sua noiva, e que antecede a Sua volta.
E esse tempo de grande poder e glória é para todos que estão nesse mover poderoso e sobrenatural de Deus, pois para que tudo isso aconteça Ele escolheu a mim e a você.

Mas para estar verdadeiramente mergulhado dentro desse mover de Deus, é necessário que estejamos plenos do Seu Espírito, pois é Ele quem traz as possibilidades e capacitações sobre a nossa vida (Zc 4:6).
É através do Espírito de Deus – que nos ensina todas as coisas (Jo 14:26), que realizaremos as mesmas obras que Jesus realizou. E também outras, ainda maiores.
Foi o Senhor quem colocou essa promessa em nossas mãos, para que em nossas vidas possa manifestar-se a glória do Deus Pai e o inferno trema e comece a recuar, diante da igreja dos últimos dias, que caminha carregada do poder do Altíssimo que está sobre ela.

Atos 10:38 nos diz que o Senhor Jesus realizou as Suas obras porque Deus o ungira com o Espírito Santo. E essa é a única forma através da qual também nós realizaremos grandes obras: buscando beber da plenitude da unção do Espírito Santo de Deus sobre as nossas vidas; pois quando as Suas águas vierem sobre nós, de dentro do nosso interior começarão a fluir rios de água viva que vão consumir todas as impossibilidades do inferno, porque habita em nós o mesmo Espírito que levantou Jesus Cristo dos mortos. E quando temos o Espírito de ressurreição, o nosso corpo mortal é vivificado (Rm 8:11) e passamos a caminhar no centro da vontade perfeita de Deus.

E nesse caminhar, demônios não podem nos deter, pois sabem que até mesmo o poder da morte não tem mais autoridade sobre as nossas vidas, onde habita o Espírito de ressurreição. Porém não termina ai, porque após termos recebido essa capacitação no espírito, recebemos então o poder de realização, que também provem do Espírito de Deus – o mesmo mover que Pedro e João experimentaram lá em Atos, quando plenos do Espírito realizador de Deus, à porta do templo, ordenaram ao coxo que se levantasse e andasse, em nome de Jesus. E também Paulo, o maior apóstolo da Bíblia, a quem nada nem ninguém conseguiu deter ou destruir, e que levou a Palavra de Deus a todos os continentes, possibilitando que o Evangelho pudesse chegar até nós.

E esse Espírito realizador que estava neles é o mesmo que hoje deseja manifestar-se em nós e através de nós, desarmando todas as articulações malignas do diabo e fazendo-nos viver o tempo onde tudo quanto pedirmos em nome de Jesus realizar-se-á, conforme Sua promessa!


Por: Jesus dentro do barco
19/06/12
Fonte: http://prjefferson1964.blogspot.com.br/2011/10/tudo-o-que-pedirdes-em-meu-nome-farei.html

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens