11 de maio de 2012

SEMEANDO NA TERRA DAS NOSSAS AFRIÇÕES.


Texto: Salmos 126:6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.                 

                                                                 
                                                            INTRODUÇÃO
Esse texto se aplica a vários momentos na vida da nação de Israel que em tempo de dificuldade viverão o agir de Deus participando de duradouros tempos de bênçãos e favores Divinais.


l-RETORNO DOS EXILADOS NA BABILONIA PARA  JERUSALÉM ( Esdras. Cap 1-2)
Quando a noticia chegou a comunidade judaica no exílio o povo se encheu de alegria e empolgação. Ciro o rei persa havia decretado que os cativos poderiam voltar a sua terra, parecia bom de mais para ser verdade . Mas nem todos quiseram voltar, apenas aquelas motivados por Deus, em direção as suas promessas.



A) O primeiro ano  não seria nada fácil ;
-Não teriam plantações ;
-Precisariam começar do zero;
-Semear e esperar pela ceifa

B) Havia uma palavra profética;
Eu que creio que esta palavra profética para eles  era “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria,  trazendo consigo os seus molhos.” Essapalavra ressoava aos seus ouvidos dando animo para prosseguir cumprindo com os objetivos de Deus para eles.

C) Aplicação dessa palavra para os dias atuais;
Na nossa vida atual estamos vivendo tempo difíceis em todas as áreas :
-Social ; ( família,amigos,trabalho e igreja)
-Espiritual principalmente (idolatrias, falta de fé em Deus,  apostasias e outros tipos de desvios doutrinários).
Jesus já dizia em sua palavra em; João 16:33b “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”


Essa palavra nos encoraja a prosseguir , em meias as lutas da vida . O quebrantamento de coração e a constantes semeadura de oração trarão da parte de Deus as bênçãos da renovação de fé e o avivamento espiritual . O crente que tem certeza  daquilo que ele hoje semeia com zelo será grandemente recompensado por Deus no futuro.


Vamos semear para Deus  com fidelidade e interseções mesmo sofrendo se for o caso com lagrimas no rosto, pos sabemos que teremos uma grande colheita de bênçãos .
Sabemos que nem todos exilados voltaram, mas somente os que voltaram foram escolhidos por Deus para participar das bênçãos da restauração e receberam a palavra profética de que;  “A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.” Ageu 2:9.


D) Você é um escolhido de Deus;
Então irmãos vamos semear conforme diz ; Eclesiastes 11:1 “LANÇA o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás.” E ainda no versículo :4 “Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará.” Deus não tem prazer naqueles que recua, ou que ficam lamentando seus insucessos, mas sim naqueles que deixam as coisas que para trás ficam e prossegui para as promessas de Deus.

                                                      CONCLUSÃO
O tempo de semear é agora segundo ; Eclesiastes 11:6 “Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas.”


Não entregue a sua vida ao comodismo diante das crises pois o mesmo Deus que operou no passado é o mesmo que opera hoje e no futuro. Ele liberta transforma deserto em Oasis. Deus mudará a sorte daqueles que com fé semear.


Por: Jesus dentro do barco
08/05/12

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens