17 de março de 2012

Misericórdia do Senhor.



Ef.2:3-5 (JFA) ... e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).
Uma boa maneira de entender o significado da misericórdia é perceber como ela se relaciona com a graça:
  • Misericórdia - não receber aquilo que você merece / punição impedida, contida
  • Graça - receber aquilo que você não merece / favor sem mérito algum de nossa parte.
QUEM PRECISA DE MISERICÓRDIA?

Rom. 3:23-27 (BRT) "pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, e são justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. 

Deus o propôs para a propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos sob a tolerância de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Cristo Jesus. Onde, pois está a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não, mas pela lei da fé".
Jactância - orgulho, arrogância, altivez, ostentação

Rom 11:30-32 (BRT) "Assim como vós (ímpios) também outrora fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia, pela desobediência deles (judeus), assim também estes agora foram desobedientes, para igualmente alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. Pois Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, a fim de para com todos usar de misericórdia".

E que Deus tenha misericórdia de nossas vidas a cada dia.

Que não viva eu, mais Cristo viva em mim.


JDB- Jesus dentro do barco
16/03/2012





0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...