9 de dezembro de 2011

Com Jesus no barco!



As vezes somos pegos julgando o "enfrentar tempestades" por estar em falta com Deus, não estar realizando a Sua vontade, ou até mesmo por estar em pecado. Não que isso não possa acontecer, mas as vezes Jesus está dentro do barco, tendo comunhão conosco, estamos indo na direção que Ele mesmo nos deu e, somos surpreendidos por violentas tempestades.
"Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: “Senhor, salva-nos! Vamos morrer!” Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança."
Mateus 8:23-26 nos dá um bom exemplo disso. Os discipulos seguiram Jesus e entraram no barco junto com Jesus!De repente vem sobre eles uma violenta tempestade, a ponto do barco serinundado por ondas. Se identificou? Você e sua família têm sido atormentados por ondas gigantes? E Jesus estava no barco!!!Os discipulos entraram no barco porque Jesus entrou. Eles estavam seguindo Jesus.
Para mudarmos de posição, para sair de onde estamos e ir para "lugares mais altos", percorremos um caminho e, na maioria das vezes, esse caminho é repleto de tempestades, lutas, afrontas. Repleto de resistências, afinal, seus inimigos não querem que você alcance o alvo, não querem te ver em posições altas. As tempestades não significam que Jesus não está conosco, elas são inevitáveis, principalmente quando estamos em busca de crescimento, de conquistas.
Agora, se lutas e tempestades vão vir de qualquer jeito, por que sempre garantir que Jesus esteja no nosso barco? Ele não impede as tempestades, não é mesmo? Elas virão de qualquer jeito, mas Ele impede que nosso barco vire!
Com Jesus no barco, nós temos a quem pedir socorro. Temos a quem acordar e pedir ajuda! Jesus passa pela tempestade conosco e garante a nossa chegada ao outro lado! Somente Jesus consegue fazer cessar o vento e a tempestade, é somente a autoridade Dele que consegue vencer vencer os inimigos que se levantam contra nós durante a nossa trajetória!
Com Jesus temos a certeza de que não ficaremos perdidos no meio do caminho. Jesus garante a nossa chegada! Essa é a diferença!
Sempre tenha um lugar especial e de honra para Jesus dentro do seu barco! A presença Dele faz toda a diferença!

Deus te abençoe.


Jesus dentro do Barco
02/12/11

1 Comentario:

Tunin disse...

Com Ele no barco, tudo vai bem. O barco fala da Obra do Senhor. Deus te abençoe.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...