6 de novembro de 2011

A vingança pertence a Deus!


A história de José é linda e comovente, nos traz grandes ensinamentos sobre o perdão. O livro de Max Lucado (Gente como a Gente)  retrata essa história, vou relatar alguns trechos desse precioso livro. Entendo que muitos de nós passamos por injustiças em nossa caminhada e José teria  todos os motivos para se vingar, mas ao invés disso se tornou um homem que seguiu os planos de Deus e triunfou.

A história conta que ele era um filho favorecido de uma família bem complicada. No livro de Gênesis Cap. 37 conta a rivalidade e ódio que havia entre os irmãos para com a vida de José, eles percebiam que o pai tinha uma preferência por este filho. Certo dia José teve um sonho e o compartilhou com seus irmãos, disse que reinaria sobre  sobre toda a família, isso trouxe inveja, ira e o ódio e depois disso seus irmãos tramaram sua morte. 

No Egito houve uma grande fome e Jacó, o pai de José, envia seus filhos ao Egito para pedir um empréstimo. Os irmãos não sabem, mas estão parados na frente do irmão que venderam aos ciganos há 22 anos. Eles não o reconhecem, mas José sim. Agora era sua chance de se vingar. Estava no controle de toda a situação. A vingança estava ao alcance de José. E há poder na vingança. 

Max Lucado diz em seu livro que julgar é a função de Deus. Aceitar outra coisa é achar que Deus não é capaz. Quando revidamos, estamos dizendo: “ Sei que a vingança é sua, Deus, mas não acho que o Senhor puniu o suficiente. Achei que era melhor resolver essa situaçao com minhas próprias mãos. O Senhor tem uma tendência a ser pouco duro.”

O livro de Hebreus 10:30 diz:  “ A mim pertence a vingança, eu retribuirei, declarou Deus”.

Amado (a) não conheço sua história, talvez você esteja nesse momento passando por humilhações, ofensas e perseguições, creia que o Senhor irá agir  espere pela justiça do Senhor, pois Ele nunca chega atrasado.

O livro de Provérbios 20:22 diz: “ Não diga: “ Eu o farei pagar pelo mal que me fez!” Espere pelo SENHOR, e ele dará a vitória a você”

Deus lhe abençoe!
Por:Jesus dentro do barco
01/11/11
Fonte: Suely Rezende

1 Comentario:

Tunin disse...

Realmente, o julgamento é do Senhor. Deus te abençoe. Abração.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...