7 de novembro de 2011

Pedro e os milagres de Jesus!


Eneias e Dorcas (Atos 9:32-43)


32 Pedro viajava de terra em terra, e foi ver os crentes da cidade de Lida. 

33-35 Aí encontrou um homem chamado Eneias, paralisado e incapaz de sair do leito havia oito anos. Pedro disse-lhe: "Eneias, Jesus Cristo dá-te saúde. Levanta-te e faz a tua cama!" O homem ficou logo bom, e toda a população de Lida e Sarona voltou-se para o Senhor ao ver Eneias a andar normalmente.
__________________________________________________

36-38 Havia na cidade de Jope uma mulher discípula chamada Tabita , uma crente que estava sempre a fazer bem aos outros, especialmente aos pobres. Por esta altura, Tabita adoeceu e morreu. As pessoas suas amigas prepararam-na para o funeral e puseram-na num quarto superior. Ao saberem que Pedro se encontrava ali perto em Lida, mandaram dois homens pedir-lhe que fosse com eles a Jope.


__________________________________________________
39 Pedro assim fez, e logo que chegou levaram-no ao quarto onde Tabita se encontrava. O compartimento estava cheio de viúvas que choravam e mostravam as túnicas e outra roupa que Tabita lhes fizera.
__________________________________________________
40 Mas Pedro, pedindo a todos que saíssem do quarto, ajoelhou-se, orou e voltando-se para o corpo disse: "Levanta-te, Tabita!", e ela abriu os olhos. Quando viu Pedro, sentou-se.

41 Pedro estendeu-lhe a mão, ajudou-a a pôr-se de pé e, chamando os crentes e as viúvas, apresentou-lhes a ressuscitada. 
42 A notícia espalhou-se rapidamente pela cidade, e foram muitos os que creram no Senhor. 
43 Pedro ficou ainda durante muito tempo em Jope, vivendo com Simão o curtidor.




Fonte: Jesus dentro do barco
31/10/11
Bíblia Sagrada


1 Comentario:

Tunin disse...

Uma coisa que sempre guardo da bíblia é o seguinte: Quando Jesus curava alguém Ele sempre afirmava: " A tua fé te SALVOU. Enfatizava sempre a fé e o salvar a vida. Maravilha! Só o Senhor é Deus. Que o Senhor te abençoe. Abração.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens