4 de novembro de 2011

O sapinho vencedor!


Todos os dias estamos sujeitos a receber críticas tanto daqueles que nem nos conhecem quanto daqueles que fazem parte da nossa vida. Não é fácil ouvi-las, já que muitas não são tão “construtivas” como parecem e por isso são capazes de até destruir sonhos.


Nem sempre estamos preparados para lidar com essas duras palavras. Elas nos machucam e nos causam dor. Então o que fazer? Ficar magoado? Se isolar em um quarto? Parar com tudo para não ser mais julgado? Certa vez ouvi uma ilustração que me ajudou a enxergar tudo isso de forma diferente e hoje quero compartilhá-la com vocês.


Dezenas de sapinhos participavam de uma competição. O desafio era uma corrida e o vencedor seria aquele que chegasse mais rápido ao topo de uma rampa. Mas o trajeto não era fácil. Além dos obstáculos havia alguém que gritava insistentemente: “Não vai conseguir!”

Cada vez que a palavra de desânimo era lançada em direção aos competidores, um sapinho caía da rampa. “Não vai conseguir”, e mais um sapinho desistia. “Não vai conseguir” e outro sapinho parava. “Não vai conseguir” e caia mais um... e mais um...e mais um...

Mas algo chamava a atenção de todos que assistiam a corrida. Um único sapinho continuava forte e determinado. Ele seguia incansavelmente rumo ao topo. Não demorou muito até cruzar a linha de chegada. Então, o público o cercou. Todos tinham uma mesma pergunta: Sapinho, como você conseguiu? Sapinho? Sapinho?

Sapinhooooo? Depois de alguns minutos perguntando sem parar, todos perceberam que o sapinho era surdo.
Moral de tudo, na corrida pelos nossos sonhos, temos que nos fazer de surdos para aqueles que dizem que não vamos conseguir. Mesmo diante das críticas, continue.



Por: Jesus dentro do barco
01/11/11
Fonte: lagoinha.com - Juliano Matos

1 Comentario:

Suely Ferreira disse...

muito lindo essa história vi esse texto colado na porta da sala de curativos do Hospital do cancer do Recife

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens