26 de novembro de 2011

O sangue do cordeiro!

"E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito". Exôdo 12:13.

Amados em Cristo, o versículo bíblico acima, bem como a figura ao lado representa uma gloriosa história que aconteceu com o povo de Deus (Israel) na terra do Egito.

A Bíblia relata que o povo de Israel foi escravizado na terra do Egito por cerca de 400 anos, isso aconteceu à mais ou menos 3600 anos, depois de muito sofrimento e súplica, o SENHOR Deus então atendeu a oração daquele povo e viu o sofrimento  de Israel. " Disse o SENHOR: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores." Êxodo 3:7.

Deus então deu início ao processo de libertação, e enviou dez pragas sobre toda terra do Egito. A décima praga ( A MORTE DOS PRIMOGENITOS), foi de grande dor e destruição em toda terra do Egito, visto que em toda casa, em toda família havia um primogênito. "E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá." Êxodo 11:6.
Os israelitas foram orientados por Deus a sacrificar um cordeiro novo por cada família, o cordeiro teria que ser: sem deito, sem macha, imaculado, e o sangue do cordeiro seria aspergido sobre as ombreiras das portas das casas do povo de Israel, dessa forma, o SENHOR Deus deu livramento e escape ao seu povo e destruiu todos os primogênitos egipcios.
"E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito." Êxodo 12:13.    A família que não obedecesse e não colocasse o sangue, o anjo da morte...

...matava o primogênito daquele lar.

É verdade que essa história aconteceu a muito tempo atrás, porém, o mesmo acontece diariamente nos dias atuais, até porque aquele fato é apenas uma sombra do que iria acontecer, e está acontecendo.

O Cordeiro, puro, sem mácula, sem macha, sem defeito e imaculado é Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e que derramou seu  sangue puro e carmesim para nos proteger da destruição e da morte. "No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." João 1:29.
Quando o homem confessa a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e crê no coração, automaticamente O SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS, vem sobre sua vida e protege, nossa casa, nossa família, sua vida e o anjo da morte não te atingirar, porque a proteção do Sangue de Jesus estará nas ombreiras de sua casa, que é sua vida.  "E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta."Hebreus 13:12.

 Amado (a) leirtor (a), se o Sangue de Jesus está sobre a sua vida não tenha medo de nada, pois nenhum mal poderá te atingir; praga, macumba, feitícios, magias, palavras de maldições, capetas e etc...nada, absolutamente, nenhum mal chegará a sua tenda.  PORQUE NO SANGUE DE JESUS HÁ PODER.
"Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." Salmos 91:7

"Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda." Salmos 91:10.

Porém, infelismente assim como nas casas dos egpícios, existem muitos lares nesse instante sendo destruidos, e embarassados pelos constantes ataques do inimigo (Satanás), seja na area financeira, na saúde, na vida conjugal e emocional etc... São casas sem o Sangue do cordeiro de Deus - JESUS, que não possue a marca do sangue de Cristo e por isso se torna preza fácil.
Caro leitor, coloque Jesus no seu lar, na sua vida, peça para que Ele aspergir seu coração, sua família com o sangue dEle, antes que seja tarde demias.
E o que fazer para ter o Sangue do Cordeiro de Deus sobre sua vida? Simples: aceite a Jesus Cristo como SENHOR e SALVADOR de sua vida, e terás a proteção desse Sangue imaculado de Jesus.


Por: Jesus dentro do baco
22/11/11
Fonte: Examinando nas escrituras
Autor: Cláudio Martucelli.

2 Comentario:

Tunin disse...

O sangue do Cordeiro purifica as nossas vidas e nos remete à Eternidade com Jesus. Deus te abençoe. Abração.

Cláudio Martucelli disse...

Paz e graça meu Caro irmão. Fico feliz por ver aqui nesse espaço uma de minhas matérias. Que Deus te abençõe sempre e para sempre. Seu conservo. Cláudio Martucelli

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...