14 de fevereiro de 2012

Naamã, ferido por dentro!

"E Naamã, chefe do exercito do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos siros; e era este varão homem valoroso, porém leproso." 2 Reis 5:1.

A Bíblia nos relata a brilhante história do capitão do exercito da Síria, Naamã.


Naamã era um homem muito respeitado, homem valente, lutador, o homem de confiança do rei da Síria e com certeza, um ídolo dos siros. Com certeza adquiriu essa fama e respeito por causa das vitórias, conquistas e pelos livramentos que o SENHOR Deus concedeu através de Naamã aos siros.
 Meus amados, para a maioria das pessoas deste mundo moderno, Naamã tinha tudo pra ser feliz, possuía autoridade, casas, carruagens, servos, fama, respeito e confiança no reino, aparentemente não lhe faltava nada. Quem sabe em sua armadura trazia no peito "títulos e medalhas", ou montasse o melhor cavalo, ocupando assim o lugar de honra no exercito siro. A verdade é que mesmo com tudo isso, Naamã não era feliz!

Como podemos ver na ultima parte do versículo acima, Naamã era leproso "...era este varão homem valoroso, porém leproso..." , aquele homem renomado tinha uma infecção crônica no organismo" Basilo de Hansen- Lepra" e toda aquela glória que possuía não era suficiente para curá-lo, ou fazê-lo feliz. Talvés seus subornados não imaginassem o quanto Naamã era infeliz, visto que, como capitão do exército, Naamã tinha que ser exemplo de bravura, coragem, força, liderança, controle e muito mais, Naamã vivia de aparências. 
Atualmente não é difícil encontrar pessoas assim, pessoas que vivem de... 
...aparências, que de igual modo estão infectadas com o vírus da "lepra-pecado", pessoas que não conseguem se libertarem dos vícios, do orgulho, do ódio e por isso vivem de aparência, adotam uma pseudo-armadura e uma imagem de um "super cristão". 
Por baixo daquela farda, havia um pobre homem, um miserável mesmo, que não conseguia dormir em paz, que era incomodado por aquela doença repugnante dia após dia, e que, para não ser discriminado teria que viver de aparências, tentando esconder aquele mal.

Quem sabe você vive se escondendo, ou tentando esconder o mal que tanto lhe aflinge, porém querido irmão e irmã, saiba que o Deus que curou Naamã ainda é o mesmo! Deus não mudou, não muda e jamais mudará, apresente á Deus a sua causa, o seu problema, a sua dor, o seu sofrimento. 
Não adianta se esconder atrás de uma capa, de uma "pseudo-armadura" ou viver com hipócrisia, pois o SENHOR Deus te vê aí aonde você está, Deus contempla o mais profundo do seu coração, Deus conhece a tua dor e o teu sofrimento. 
Aparentemente tudo vai bem na sua vida, no trabalho, na igreja, na rua, mas talvés seu lar foi infectado, não consegue ter paz em seu lar, ou quem sabe por causa de uma traição, seu casamento ou namoro está á beira de um precipício, mais você disfarça e tenta viver de aparências, sofrendo, e como Naamã sem conseguir dormir.
" Então, Elizeu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne te tornará, e ficarás purificado." 2 Reis 5:10 .
Amados, quem curou Naamã não foi as águas turvas do rio Jordão, mas a Palavra de Deus, a obediência a Palavra de Deus, a confiança na Palavra do SENHOR purificou a carne de Naamã da lepra. Naamã a principio até se aborreceu e muito se indignou com o profeta de Deus. Mas voltou atrás, se humilhou, obedeceu e confiou na Palavra do SENHOR Deus de Israel. Glória Deus! "Mergulhou 7 vezes."
Não sei o que tem te tirado o sono, ou o que tem feito você viver de aparências, porém tenho plena certeza que se você: 1 ouvir, 2 acreditar, 3 voltar, 4 se humilhar, 5 obedecer, 6 descer e 7 confiar na Palavra do SENHOR Deus, a sua cura com certeza chegará. 



Por: Jesus dentro do barco
28/11/11
Fonte: Examinando nas Escrituras.
Autor: Cláudio Martucelli

2 Comentario:

Antonio Batalha disse...

Como a algum tempo que não fazia uma visita, hoje resolvi ver o que está a escrever.É o anseio da minha alma que Jesus seja consigo, e encaminhe seus passos pela vereda da justiça. E que Ele cresça na sua vida de maneira que seja visto pelas pessoas que rodeiam sua vida, que o amor de Jesus fortaleça sua vida, e seja como um rio transbordante. Também resolvi dizer-lhe que embora não te conheça mas em Cristo te amo, e continue a ser luz. Um abraço.

Marguerite disse...

Blessings from Sweden!!!

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens