8 de setembro de 2011

Pedro,Tiago e João x Jesus e a transfiguração!

                                  Pedro,Tiago e João x Jesus e a transfiguração!

Pouco depois, Jesus fez outra declaração surpreendente: “Deveras, eu vos digo que há alguns dos parados aqui que não provarão absolutamente a morte, até que primeiro vejam o Filho do homem vir no seu reino.” (Mateus 16:28) Sem dúvida, essas palavras deixaram Pedro muito curioso. O que será que Jesus queria dizer? Talvez Pedro tenha pensado que, por ter recebido uma correção forte um pouco antes, esses privilégios especiais não seriam estendidos a ele.

No entanto, cerca de uma semana mais tarde, Jesus levou Tiago, João e Pedro a “um alto monte” — talvez o monte Hermom, que ficava apenas a alguns quilômetros de distância. Provavelmente era noite, visto que os três homens lutavam contra o sono. Mas enquanto Jesus orava, aconteceu algo que os fez ficar completamente despertos. — Mateus 17:1; Lucas 9:28, 29, 32.

Jesus começou a se transformar diante dos olhos deles. Seu rosto passou a brilhar até ficar resplandecente como o Sol. Suas roupas também ficaram brancas e reluzentes. Daí, duas pessoas apareceram ao lado de Jesus, uma representando Moisés e a outra, Elias. Eles começaram a conversar com Jesus sobre “sua partida, que ele estava destinado a cumprir em Jerusalém” — pelo visto sua morte e ressurreição. Ficou muito claro que Pedro estava errado ao dizer que Jesus não passaria por essa experiência dolorosa! — Lucas 9:30, 31.
Pedro também quis participar de alguma forma nessa visão extraordinária. Parecia que Moisés e Elias estavam indo embora. Por isso, Pedro disse: “Preceptor, é excelente que estejamos aqui; armemos, pois, três tendas, uma para ti, e uma para Moisés, e uma para Elias.” É claro que os personagens dessa visão, foram servos de Deus no passado, não precisavam de tendas. Na verdade Pedro não sabia o que estava dizendo. Mas você não se sente atraído a esse homem tão entusiástico e caloroso? — Lucas 9:33.

Pedro, Tiago e João receberam outra recompensa naquela noite. Uma nuvem se formou e pairou sobre eles. Dessa nuvem saiu uma voz — a voz de Deus! Ele disse: “Este é meu Filho, aquele que foi escolhido. Escutai-o.” Depois, a visão terminou, e eles ficaram sozinhos com Jesus no monte. — Lucas 9:34-36.

Essa visão foi um presente para Pedro — e para nós também! Décadas mais tarde, ele escreveu a respeito do privilégio que teve naquela noite, de ser uma das “testemunhas oculares da sua magnificência”, de na verdade ter tido um vislumbre de Jesus como o glorioso Rei celestial. Aquela visão confirmou muitas profecias da Palavra de Deus e fortaleceu a fé de Pedro para enfrentar as provações que ainda viriam. (2 Pedro 1:16-19) Ela também pode fortalecer a nossa fé se, como Pedro, permanecermos leais ao Mestre que Deus designou sobre nós, aprendendo dEle, aceitando Sua disciplina e correção, e seguindo-O humildemente dia após dia.



Por: J-D-B (Pb. Paulo César)
Em: 07/09/11
Fonte: Biblioteca Bíblica

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens