30 de agosto de 2011

VENÇA O MAL COM O BEM !


VENÇA O MAL COM O BEM.

II Reis 6 : 8 a 23
21 E, quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?
22 Mas ele disse: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco?Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.


Amados, 

A Palavra diz que devemos vencer o mal com o bem:

Romanos 12:2121 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Foi o que aconteceu com o rei de Israel, que ia ser atacado pelo rei da Síria.

Deus é tão maravilhoso que usou o profeta Eliseu como conselheiro do rei de Israel num momento decisivo em que ele poderia matar todo o exército sírio devido a uma cegueira momentânea advinda da oração de Eliseu quando estava cercado pelo mesmo exército.

18 E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.

Deus é tremendo! Além de cegar os inimigos, abriu os olhos de Geazi, o ajudante do profeta Eliseu, quando estava desesperado por estarem cercados:

15 E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
16 E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
17 E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.


Irmãos, definitivamente não estamos sós. Se somos homens e mulheres de Deus, há um grande exército que nos ajuda nas batalhas contra o inimigo das nossas almas, que é, em verdade, o nosso único inimigo.

Geazi recebeu a oração. Se nao tivesse recebido, ele não teria tido aquela visão espiritual.

Devemos receber a oração!

Muitas vezes oramos para alguém e esse não recebe verdadeiramente. A incredulidade, o desespero, o desânimo não o deixa ver que a oração tem poder.

Tudo apontava para um desfecho de matança. Mas o inimigo foi derrotado quando, pelo conselho do homem de Deus, o rei ofereceu ao exército pão e água e depois os despediria de volta ao seu senhor, o rei da Síria.

No lugar de matança, pão e água!

Hoje, sabemos que pão é esse que devemos oferecer àquele que se posiciona contra nossas vidas: o Pão da Vida. E a água? A Água Viva,ou seja, o Espírito Santo. 

II Coríntios 2:10
10 E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo;para que não sejamos vencidos por Satanás.


Que lição essa! Aprendamos com ela, a sermospacificadores.

A Paz!!!




Por:J-D-B

1 Comentario:

Tunin disse...

Traz paz ao nosso coração! Abração.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...