24 de agosto de 2011

Mandela lutou e conquistou, Jesus venceu e ressuscitou !


Vamos lutar pelos nossos ideais !
Meu ideal é alcançar o Céu e morar com Jesus. E o seu?

Mandela lutou pelo dele e conquistou. Porem não digo que alcançou o Céu.


Nelson Mandela

1. Mandela, como jovem estudante de direito, envolveu-se na oposição ao regime do Apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e econômicos. 

2. Comprometido de início apenas com atos não violentos, Mandela e seus colegas aceitaram recorrer às armas após o massacre de Sharpeville (21 de Março de 1960), quando a polícia sul-africana atirou em manifestantes negros, desarmados, matando 69 pessoas e ferindo 180 – e a subsequente ilegalidade do CNA e outros grupos antiapartheid. Em 1961 tornou-se comandante do braço armado do ANC, o chamado “Lança da Nação”, ou MK, fundado por ele e outros. Mandela coordenou uma campanha de sabotagem contra alvos militares e do governo, fazendo também planos para uma possível guerrilha se a sabotagem falhasse em acabar com o apartheid. 

3. Em agosto de 1962 Nelson Mandela foi preso e sentenciado a 5 anos de prisão por viajar ilegalmente ao exterior e incentivar greves. Em 02 de junho de 1967 foi sentenciado novamente, dessa vez a prisão perpétua (apesar de ter escapado de uma pena de enforcamento), por planejar ações armadas, em particular sabotagem (o que Mandela admite) e conspiração para ajudar outros países a invadir a África do Sul (o que Mandela nega). 

4. Enquanto estava na prisão, Mandela enviou uma declaração para o NCA (e que viria a público em 20 de Junho de 1980) em que dizia: “Unam-se! Mobilizem-se! Lutem! Entre a bigorna que é a ação da massa unida e o martelo que é a luta armada devemos esmagar o apartheid!” 

5. Em Maio de 1994, tornou-se ele próprio o presidente da África do Sul, naquelas que foram as primeiras eleições multirraciais do país. Ele se tornou presidente da África do Sul você entendeu? 


Sério quanto anos você tem? O que você faz? Como você vai deixar esse mundo que você vive? Porque você desiste das coisas de forma tão natural, sem lutar? 
Tudo bem! estou falando de Nelson Mandela, mas quero chamar a sua atenção para o lado Espiritual da coisa. Efésios 6:12 pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
Paulo era um homem cheio do Espírito Santo, era um homem conhecedor das lutas espirituais em um determinado momento ele declara: “Por isso, quisemos ir até vós (pelo menos eu, Paulo, não somente uma vez, mas duas); contudo, Satanás nos barrou o caminho.” (1 Ts 2:18 RA).

Eu não penso que aqui, Satanás, tenha fisicamente ficado no caminho de Paulo. Mas ele colocou tantas dificuldades, tantos problemas que a resolução desses problemas impediu a Paulo de alcançar o seu intento.
Temos que usar as armas de Deus porque as nossas armas são impotentes diante da força desse inimigo.


Fiquem com Deus e continuem lutando a Vitória já vem.





Por:J-D-B( Pb. Paulo César)
22/08/11
Fonte:  J-D-B/Juliano Fabricio

1 Comentario:

Edenícia disse...

Vamos pedir a Deus que nos dê a coragem e ousadia de Paulo para difundirmos seu Evangelho enquanto estivermos morando aqui na Terra.
Que Deus continue tendo misercórdia de nós

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...