26 de agosto de 2011

A DESOBEDIÊNCIA AO QUE DEUS ESTABELECEU.


A DESOBEDIÊNCIA AO QUE DEUS ESTABELECEU.



Atos 5 : 29 a 32

32 E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

Amados,

Quando andamos em obediência a Deus, temos o Espírito Santo.

Apóstolo Pedro estava dizendo nesse texto que eles, os discípulos, juntamente com o Espírito Santo foram testemunhas de tudo que aconteceu com Jesus Cristo.

Hoje, também o somos: pela Palavra e pelo Espírito.

E sabendo da Verdade, sejamos sóbrios e vigilantes, para que a tentação da desobediência não venha sobre nossas vidas.

Na hora da tentação, para desobediência, lembremos das coisas que Deus já fez em nossas vidas.

Não podemos folgar com o diabo, com a injustiça, com o pecado...

Alguns exemplos de desobediência aos planos de Deus:

Em Números capítulo 11, os israelitas murmuravam contra Moisés querendo que ele lhes dessem carne.

13 De onde teria eu carne para dar a todo este povo? Porquanto contra mim choram, dizendo: Dá-nos carne a comer.

No capítulo 12, seus irmãos de sangue, Miriã e Arão, se levantaram contra ele, por preconceito pela sua esposa e por sua liderança.

E falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cusita, com quem casara; porquanto tinha casado com uma mulher cuxita.
2 E disseram: Porventura falou o SENHOR somente por Moisés? Não falou também por nós? E o SENHOR o ouviu.

Em Números 16, houve a rebelião das congregações de Corá, Datã e Abirão, também questionando a liderança de Moisés sobre o povo.

8 Disse mais Moisés a Coré: Ouvi agora, filhos de Levi:
9 Porventura pouco para vós é que o Deus de Israel vos tenha separado da congregação de Israel, para vos fazer chegar a si, e administrar o ministério do tabernáculo do SENHOR e estar perante a congregação para ministrar-lhe;
10 E te fez chegar, e todos os teus irmãos, os filhos de Levi, contigo? ainda também procurais o sacerdócio?

O que aconteceu com cada um desses episódios? O juízo de Deus veio acabar com o "populacho", ou seja, murmurações que geraram desobediência primeiro a Deus, depois ao líder que Ele tinha estabelecido.

Percebemos com isso que a desobediência sob todo aspecto passa primeiro por Deus e depois entre nós. E essa atitude impede que o Espírito Santo, nos dado pela graça de Deus, permaneça em nós.

Mudemos nossas atitudes naquilo que fazemos, falamos, pensamos e que consideramos "pecadinhos comuns e sem valor espiritual". É aí que satanás trabalha, nos detalhes.

Sejamos então, vigilantes e sóbrios, orando em todo tempo, fazendo tudo sem ira nem contenda!

Filipenses 2:14 14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.

Hoje, o tempo todo, Deus tem chamado o homem ao arrependimento... e conversão verdadeira.

A Paz!!!


Por:J-D-B
18/08/11

1 Comentario:

Tunin disse...

Como sempre bons ensinamentos a respeito do Senhor. Abração.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...