17 de agosto de 2011

Com que Armadura você vai?


                    Com que Armadura você vai...




A Biblia conta a história que Davi iria enfrentar Golias. E o rei Saul ofereceu sua própria armadura para Davi. Ele vestiu. E nos primeiros instantes, não conseguiu nem andar. A armadura não servia, era pesada demais, inadequada para o pequeno Davi. Mesmo com toda aquela proteção iria ser esmagado. Decidiu, portanto tirar a armadura e encarar o gigante com os acessórios que Deus lhe deu, com aquilo que lhe cabia. E assim, venceu. 

As pessoas insistem em querer ser aquilo que não é, quererem reproduzir a experiência daqueles que são seus heróis de vida cristã. Quer falar igual, fazer parecido, ler a mesma quantidade de capítulos da bíblia por dia, enfim, vestir a armadura de outro. 

A única armadura que lhe cabe é a sua. 
Esteja você enfrente os gigantes da vida com as qualidades, habilidades e “acessórios” que Deus lhe deu. Não queira usar a armadura de outros, pois tenha certeza, você não conseguirá andar e o gigante vai te esmagar. 

OBS: "Existem vários debates teológicos para representar as 5 pedras que Davi usou para derrotar Golias, uns dizem que representam os 5 ministérios, outros as qualidades de DEUS, etc...Na minha simples opinião eu acho que se ele pegou 5 pedras é porque Deus estava simbolicamente querendo mostrar a ele que a batalha não iria parar por ali, a batalha iria continuar, podemos observar que mais tarde surgiram mais 4 Gigantes contra Israel pesquise e veras ! .." Pense nisso!

Por: J-D-B
04/08/11
Fonte: Julio Fabricio

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens