26 de julho de 2011

Vencendo Golias!

                                                                   Vencendo Golias


Livro muito precioso intitulado Derrubando Golias do autor Max Lucado
vou descrever algumas colocações dessa história tão conhecida e tão cheia de ensinamentos baseada em I Samuel 17.

Davi era filho de Jessé, do povoado de Efrata, que ficava perto de Belém de Judá. Ele era o filho mais novo. Enquanto os seus três irmãos mais velhos ficavam com Saul, Davi ia ao acampamento de Saul e voltava a Belém para tomar conta das ovelhas do seu pai.
Durante quarenta dias o gigante Golias desafiou os israelitas todas as manhãs e todas as tardes.

Nenhum hebreu se apresentou. Até hoje. Até Davi.

É ali que Davi ouve Golias desafiando Deus, é esse o momento em que ele toma a sua decisão. “Em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as na sua sacola de pastor, em uma bolsa que tinha, e com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filistes (17:40).

Golias zomba do rapaz. Era o poodle enfrentando o rottweiler.

O seu Golias não carrega uma espada ou um escudo; ele ostenta as espadas do desemprego, do abandono, do abuso sexual ou da depressão. O seu gigante se ergue em seu escritório, no seu quarto, na sua sala de aula. Ele traz o uísque que você não consegue resistir, a pornografia que você não consegue rejeitar, um passado em que você não pode mexer e um futuro que você não consegue encarar.
Davi enfrentou um que buzinava seus desafios de dia e de noite. (17:16).

O seu faz a mesma coisa? Há quanto tempo ele o persegue? 

Quando os israelitas viram Golias, fugiram apavorados.
Mas Davi aparece falando sobre Deus. Ele traz somente um recado de Deus.”O SENHOR me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteus” (17:37)

Davi é especialista em Deus. Ele vê o gigante, mas ele vê Deus com nitidez ainda maior. E o seu grito de guerra é: “Você vem contra mim com espadas e lanças e dardos, mas eu vou contra você em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel “(17:45). Ele vê os aliados; pelotões de anjos e infantarias de santos. Davi vê os exércitos de Deus.
Davi não pergunta nada sobre o peso da lança, o peso do escudo ou o significado da caveira com as duas tíbias cruzadas que estavam tatuadas nos bíceps do gigante. Ele pensa muito em Deus.

Não é por espada ou por lança que o SENHOR concede vitória; pois a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos. (v.47).


O Deus que fez de Davi um milagre está pronto para fazer o mesmo com você.

Deus lhe abençoe!

Por: J-D-B (Pb. Paulo César)
Real: 22/07/11
Fonte: Suely

3 Comentario:

Jan Samuel disse...

Oração para a Noruega
Caros amigos no Brasil
Por favor, orem por aqueles que sofreram o ataque terrorista
aqui na Noruega
Há tristeza em nosso país
Saudações
Jan Samuel
Deus os abençoe queridos amigos

Jan Samuel disse...

Oração para a Noruega
Caros amigos no Brasil
Por favor, orem por aqueles que sofreram o ataque terrorista
aqui na Noruega
Há tristeza em nosso país
Saudações
Jan Samuel
Deus os abençoe queridos amigos

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...