28 de junho de 2011

Porque devemos jejuar?

prática e a importância do jejum!
     A Bíblia nos mostra alguns exemplos e motivos para jejuarmos:
  1. Para expulsar alguns tipos de demônios (Mateus 17.21);
  2. Para nos aproximarmos mais de Cristo através da mortificação da carne;
  3. Jesus deu exemplos jejuando 40 dias e 40 noites (Mateus 4.1-11)
  4. Porque é uma das armas que Deus nos deu para vencermos o diabo e a nossa carne.
A palavra jejum significa “absterei de alimento parcial ou absoluto”.
Hoje muitos cristãos não conseguem fazer esse tipo de sacrifício e enfrentam lutas, problemas e dificuldades por não praticarem o jejum.
Deus nos deixou essa arma para vencermos alguns problemas das nossas vidas terrenas.
O nosso maior exemplo foi quando o nosso Jesus jejuou durante 40 dias e 40 noites sendo tentado por satanás e venceu porque espiritualmente falando, estava forte mesmo estando a carne fraca.
Um pai de família aproximou-se de Jesus prostrou-se e disse: “meu filho é lunático. Ele se joga no fogo e na água. Levei aos seus discípulos e não puderam curá-lo.” Chegando Jesus a ele repreendeu o demônio.
Em particular seus discípulos lhe perguntaram: “Mestre porque não expulsamos o demônio daquele menino?” Ele respondeu: “Este tipo de demônio  sai com jejum e oração.”
No inicio, o jejum pode ser uma coisa terrível de suportar mas devemos saber que se é espiritual será difícil, mas não impossível.

Que Deus vos abençoe e fiquem com Ele!


Por: J-D-B
Real: 27/06/11
Fonte: Vanderlei

3 Comentario:

Tunin disse...

As armas espirituais que o Senhor nos levou são essenciais para alcançarmos a graça de Deus. Para isso, é preciso usarmos com fidelidade. Abração.

Guilherme Bühler disse...

Adorei seu blog bem dinâmico e inteligente parabéns, o meu blog esta se formando aos pouco grande abraço e paz em Cristo lhe desejo,
e Mt 11:28-30

Anônimo disse...

ALCANÇAMOS A GRAÇA ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO QUE JESUS FEZ POR NÓS LA NA CRUZ. O JEJUM NÃO É UM SACRIFÍCIO, É UM ESFORÇO, PORQUE FAZER AQUILO QUE AGRADA A DEUS , DEVE SER PRAZEROSO PARA AQUELE QUE O SERVE EM AMOR. PRECISAMOS SABER QUE QUANDO JEJUAMOS, ESTAMOS REPREENDENDO NOSSA CARNE , PARA FORTALECERMOS O ESPÍRITO.POR ISSO QUANDO JEJUARMOS , PRECISAMOS ESTAR COM O CORAÇÃO QUEBRANTADO , LIVRE DE CONTENDAS , IRAS, E COM A VIDA RETA DIANTE DE DEUS, SEM SOBERBA , OU HIPOCRISIA, SEM ESPERAR RECONHECIMENTO E ADMIRAÇÃO. E QUE O JEJUM SEMPRE SEJA ACOMPANHADO DE ORAÇÃO E MEDITAÇÃO DA PALAVRA.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...