15 de junho de 2014

Os Três tipos de EUNUCOS.

Eunuco não é o que muitos querem que ele seja!


Gênesis 1:26, E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Obs. ele não disse façamos metade  homem e metade mulher!

Eunuco: é um ser que por algum motivo não tem, não quer ter ou não pode ter uma vida sexual. (Possíveis motivos) Problema Físico, Ser castrado ,Ter se feito eunuco por vontade própria para se dedicar e se desenvolver nos trabalhos que requer todo seu tempo.
Aí Jesus diz que nem todos podem receber essa palavra mas somente a quem foi concedido.

Não destorça o evangelho de Jesus Cristo para o seu bem estar, não cometa orgia achando que está certo ou certa, não inventa coisas para agradar a sua carne.

“De uma mesma fonte não pode jorrar água doce e salgada, ou é uma coisa ou outra”

A palavra do homem tem que ser verdadeira,(Sim-Sim- Não- Não)
Se passar disso é procedência maligna: (Mateus 5: 37).

 “Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que
foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” (Mateus 19 : 12)
Jesus estava falando sobre a responsabilidade no casamento, de que o homem não devia se casar para depois se separar sem motivo ou por futilidades, por isso, os discípulos disseram que então não convinha casar.
Aí Jesus diz que nem todos podem receber essa palavra mas somente a quem foi concedido.
Qual palavra seria essa?
O que Jesus quis dizer é que realmente ao homem é possível viver sem casar, sendo eunuco por amor ao reino de Deus, mas que nem todos tem condições para tal.
Jesus fala de três tipos de eunucos:
Os de nascimento: que são aqueles que nasceram com algum tipo de  problema físico que os impedem de ter uma vida sexual.
Os feitos pelos homens: Que no literal são os que foram castrados, e que através disso não podem ter um relacionamento.
Os eunucos por amor ao Reino de Deus: São os que para se dedicarem mais a obra, decidiram não se casar como foi Paulo.
A vantagem do eunuco em relação ao casado, segundo Paulo é que o eunuco pode se dedicar por inteiro sem “distrações”, enquanto o casado se dedica com restrições.
O solteiro cuida das coisas do SENHOR, em como há de agradar ao Senhor;
Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.(I coríntios 7:32-34)
De modo que nos nossos dias não se deve desprezar os que queiram viver sem casar desde que façam isso por amor ao reino e não por neuroses religiosas, basta que entendamos que para servir ao Senhor não é obrigatório ser solteiro, mas que sendo solteiro pode dedicar-se mais do que sendo casado.
Por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.(I coríntios 7:2)

Fonte: Jesus dentro do barco.
Em. 15/06/14

4 Comentario:

Tunin disse...

Bons ensinamentos! Abração.

Anônimo disse...

OQUE QUE VALE MAIS O CORPO OU A ALMA? SE DEUS NOS FEZ ASSIM (TRANSEXUAIS) SOMOS DE UM GÊNERO NA ALMA E OUTRO NO CORPO, O CORPO É MERA CARNE QUE NÃO TEM SENTIMENTOS SEM A ALMA, DEVEMOS VIVER COMO NOSSO GÊNERO DA ALMA! AGORA O MOTIVO POR TERMOS NASCIDOS ASSIM EU SINCERAMENTE NÃO SEI, AGORA OS QUE SE ACHAM MUITO SABIDOS DAS PALAVRAS DE DEUS E JESUS JULGUEM MAS TRATAM JUNTO COM AS CRÍTICAS A RESPOSTA POR SERMOS ASSIM, AH E NÃO ESQUEÇAM DE PROVAR. SERÁ QUE O DIABO VEIO EM PESSOA FALAR A VOCÊS QUE NOS CRIOU?

Anônimo disse...

Ao anônimo que deixou sua insatisfação pela postagem do eunuco,

Jesus te ama, porem não aceita a prática homossexual.

A bíblia diz em 1 Coríntios 6:9-10 quem vai ficar fora do Reino de Deus.!!!!!!!!!!

v9 - Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,

v10- nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Provérbios 28.13

O que encobre as suas transgressões jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

Deus te abençoe.

A Biblia é a resposta.

sergio disse...

o senhor jesus pode libertar o homem de qualquer pecado seja ele qual for porque ele disse assim conhecereis a verdade ea verdade vos libertara

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...