6 de junho de 2011

Manda quem pode, obedece quem tem juizo!

Lucas 5: 5
Palavras de Pedro  segundo o evangelho de Jesus (Lucas).

“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.”

Pedro está diante de Jesus que acabara de ensinar a multidão, Pedro reconheceu a absoluta distância que havia entre ele eJesus que dá a ele uma ordem: “Leve o barco mais ao fundo e lance as redes.”

O versiculo citado acima é sua resposta.

Mas sobre o que realmente esta passagem nos fala?

OBEDIÊNCIA!

No caminho de quem segue a Jesus esta palavra é de fundamental importância.

O reconhecimento da autoridade, da grandeza, da sabedoria e principalmente o reconhecimento da distância que há entre aquilo que somos e aquilo que Jesus é deve nos conduzir aobediência.

SER UM DISCIPULO DE JESUS IMPLICA EM OBEDECER A JESUS!

Obediência é algo muito difícil, temos que ensinar nossos filhos a nos obedecer.

Na cabeça de uma criança não parece possível obedecer a uma ordem que não entenda ou uma ordem com a qual ela não concorde.

É ai que nos vemos em dificuldade, pois no fundo no fundo elas não deixam de ter certa razão.

Se seguirmos a lógica humana quando você obedece a uma ordem com a qual você concorda e uma ordem que você entende você não está simplesmente obedecendo, mas sendo sábio.

Na verdade quem realmente obedece é aquele que diz assim: 

“Olha, eu não entendi, eu não concordei, se entendi não concordei ou nem entendi nem concordei, mas como reconheço a sua AUTORIDADE eu obedecerei!”

Foi o que Pedro quis dizer para Jesus: “Olha, eu sou pescador e conheço estas águas como a palma da minha mão, eu não entendi o que você me mandou fazer. 

Eu já pesquei a noite inteira e agora eu tenho que jogar as redes novamente? 

Não estou concordando, pois sei que o mar não está para peixe mesmo, mas por causa da autoridade que reconheço em ti e por causa da tua palavra então eu vou lançar as redes.”


Para quem quer realmente ser um discípulo de Jesus e andar aos seus pés deixando se cobrir pela poeira por eles levantada, precisa começar por obedecê-lo.

É no caminho da obediência reconhecendo a autoridade deJesus é que nós somos transformados e começamos a nos tornar pessoas exatamente iguais a ele.

Enquanto não estivermos dispostos a obedecê-lo continuaremos a ser as mesmas pessoas que sempre fomos.

É somente no caminho da obediência que somos transformados.

A minha oração de hoje é: Deus me ajude e que a minha fé aumenta em  Jesus o suficiente para que eu seja capaz de obedecê-lo mesmo quando eu não entendo ou não concordo com o que Ele está me mandando fazer, reconhecendo sua total autoridade, preciso ser como Abraão sair sem perguntar para onde ir mas em obediência.

Amém.

Eu convido você a fazer esta mesma oração.

Que Deus abençoe a todos.




Por: J-D-B,   Jesus dentro do barco
Real: 04/06/11
Fonte:http://www.ibab.com.br/

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...