29 de maio de 2011

Que ele cresça e eu diminua.



João 3:30 - É necessário que ele cresça e que eu diminua. 


O ministério de João Batista foi bem definido pelo Senhor: “preparar o caminho”. Por isso, quando falou da sua alegria, ao saber do começo da obra de Jesus, afirmou: “É necessário que Ele cresça e que eu diminua”. (João 3:30).

Não faltam igrejas, hoje em dia, as quais crescem e onde Jesus diminui. Não faltam líderes religiosos que se auto-promovem, às custas de uma pregação aguada, sem o temor do Cristo. Líderes e igrejas que crescem, ao mesmo tempo que diminuem Jesus.

O plano divino para os cristãos é que “cresçam na graça e no conhecimento da verdade”. Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo. Paulo diz que em nós habita o “homem velho”, sujeito ao pecado, e a “nova criatura” que recebemos pela fé em Cristo. Quanto mais a velha criatura é crucificada, pela obediência a Cristo, mais o Senhor cresce e nós diminuímos. 



O “eu” cristão cresce, quando o “eu” mundano diminui. Crente em que Cristo cresce não sai perdendo, em matéria de vida espiritual. Diminuir nossa natureza do pecado não nos humilha – ela abre caminho para o aperfeiçoamento dos “filhos de Deus”. Que Ele cresça e eu diminua.


Ex:
1º Zaquel desceu para receber Jesus em sua casa, teve sua vida transformada.

2º  Elizeu teve que panhar a capa em baixo(desceu)e não no alto, a Bíblia diz que ela caiu,O ministério do homem de Deus começa de baixo para cima e não de cima para baixo, teve porção dobrada do Espírito de Deus que estava em Elias. 

3º Ezequias não queria morrer se Humilhou(desceu) chorou na presença de Deus e recebeu mais quinze anos de vida.

Obs. O que importa é que temos que descer sempre na presença de Deus para que o Senhor nos exalte no seu tempo.

Vídeo






Que Deus nos abençoe,

Amém.


Fonte: J-D-B  Pb. Paulo César
Real: 26/05/11

3 Comentario:

Pastor Giovani e Missionária Delair disse...

Aleluias!!! Tinha acabado de preparar um estudo sobre esse tema e cliquei no seu blog. Veio só confirmar o que eu tinha preparado para a Escola Bíblica de amanhã.
Devemos manter nossa velha natureza pregada na cruz para que a natureza de Cristo habite em nós.
Precisamos descer do salto para sentir a glória de Deus!
A Paz!!!
Missionária Delair.

Prof.e Evangelista, Ailton Neves disse...

Parabéns pela palavra, com certeza o caminho para o sucesso em nosso ministério, é sempre deixar Jesus tomar o primeiro lugar e ser o maior em nossa vida! só assim não cairemos na intenção constante do diabo que é encher o ego humano com soberba.

graça e paz

ROBERTO disse...

é meu irmão é verdade a paz

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...