1 de maio de 2011

AS BODAS DE CANÁ E O GETSEMÂNI !

                               AS BODAS DE CANÁ E O GETSEMÂNI
                                      

Em uma pesquisa feita por um irmão, qual seria a preferência das pessoas, entre as Bodas de Caná da Galiléia e o Jardim do Getsemâni e elas foram unânimes na escolha das Bodas.

Isso não seria de admirar, afinal em Caná da galiléia foi início de tudo, era o lugar da alegria, da festa, alí JESUS tinha o poder de decisão pudemos ver isso quando SUA mãe lhe diz, o vinho acabou e a resposta d'ELE foi de quem estava no "controle" e diz pra ela: Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. João 2:4

Só que DEUS PAI mostra pra ELE que a hora chegaria minutos depois, e é realizado o primeiro milagre da caminhada que se iniciava, por conta disso Caná fica marcado como local de glória onde as pessoas vão conhecer o MESSIAS tão proclamado por Isaías, tendemos a nos lembrar e desejar as coisas boas.

Em Caná JESUS não estava só, tinha compania de dois futuros discípulos sua mãe, em suma havia um teórico apoio humano, caso fosse necessário conversar com alguém desparecer, restaurar o ânimo
Mas algo precisa ficar patente em nossas vidas, quando estamos bem, em lugar alto... pensamos que não precisamos de nada nem de ninguém, tivemos um exemplo assim quando Pedro estava com JESUS e outros dois discípulo no monte da transfiguração,  queria fazer  tres tendas e não descer mais, esqueceu-se que JESUS o havia chamado pra ser pescador de homens.

Sempre que estivermos à mercê de nossas vontades correremos o risco de cometer erros afinal nossa natureza humana ainda não foi mudada, continuamos nascidos do pecado e todos carecemos da glória de DEUS.

                                           

Já o Getsemâni é o oposto de Caná, seria o inicio do final, que por sua vez... este final viria a ser o início da glória, complexo né? Melhor é o fim das coisas do que o princípio delas; melhor é o paciente de espírito do que o altivo de espírito. Eclesiastes 7:8  Mas se observarmos que dalí ELE seria levado pra ser condenado e posteriormente crucificado, morto pra ressuscitar ao terceiro dia  e voltar para o PAI vamos ver que o Getsemâni é o melhor lugar pra se estar. De ante mão já posso te garantir, se vc não experimentou pelo menos uma vez a sensação do Getsemâni não sabe o que está perdendo, e ainda digo... nunca mais deixarás de fazer a opção por ele.

No Jardim você se destitui de todo poder de decisão, até porque mesmo que decidas, o PAI não aceitará tudo vai acontecer como ELE determinou desde a fundação do mundo, isto chama-se soberania, neste momento tens a certeza incontestável de que o ALTÍSSIMO sempre ouviu as tuas orações e nunca deixou de estar no controle de tudo.

Mesmo que esteja com amigos, ficarás sozinho, é um momento você e DEUS, não pode haver intermediários, ainda que tua natureza humana esteja fragilizada estarás fortificado no espírito, o PAI estará contigo, temos a tendência de nos sentirmos bem quando nossos pés estão no chão, mas não há coisa melhor que darmos um salto no escuro, tendo a certeza que seremos aparados por AQUELE que nos criou e zela por nós toda a nossa existência.


Por: Pb Paulo César - Jesus dentro do barco
Real: 01/05/11

Fonte: No caminho



1 Comentario:

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE disse...

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE

http://crescerevencercomjesus.blogspot.com

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens