15 de abril de 2011

Para onde irei Senhor?

Para onde irei Senhor?
“Para onde irei Senhor se só tu tens as palavras de vida eterna”
 
Jesus é o pão da vida para os que crêem, logo quando Jesus se declara em ser o nosso alimento imperecível diferente do maná que perecia de um dia para outro, muitos decidem a deixar de segui-lo, mas um discípulo especial e talvez o mais impulsivo dos doze consegue ver algo em Jesus que os demais não viam, e assim somos nós também em nosso cotidiano termal, horas vemos tudo que precisamos ver em Cristo, mas Pedro viu algo mais do que extra-ordinário enquanto muitos de seus discípulos tornaram para trás e já não andava mais com Ele, a i  Jesus lança um desafio aos doze:

(João 6:66) Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?

 Diante do desafio de Jesus, Pedro resume a visão dos que percebem em Jesus algo mais do que um mero pregador. A quem iremos? Pois só Jesus tem as palavras de vida eterna!,  enquanto se ignora a Palavra de Deus nas Escrituras. A inadimplência do Cristão com a palavra tem sido um fenômeno desastroso na era do modismo, muitos confessam o Cristo, mas despreza seus ensinamentos, diante daquele desafio Pedro sempre altivo nos traz uma revelação Divina:

“Para onde irei Senhor se só tu tens as palavras de vida eterna”
Para compreender a profundidade da resposta de Pedro é preciso mais do que desejar as palavras de vida eterna, em tempos de aflição toda palavra de Jesus se; ouvida, ou lida na bíblia, tem vida, é preciso seguir a conclusão de Pedro na obediência da fé.Pois Pedro conclui com uma grande verdade:( João 6:69) E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.

Mais do que crer em Cristo é preciso segui-lo retamente, muitos hoje procuram novidades dentro do ciclo vicioso pulando de galho em galho – de igreja em igreja ou até mesmo como já disse antes, vivem a procura de propostas, esquecendo que a melhor proposta vem é de Jesus, Ele nos propõem e nos convida a andar em novidade de vida, mas andar com Ele fielmente. Sei que o sincretismo religioso que vivemos hoje infelizmente tem feito muitas igrejas a se tornar em porta larga, ignorando as palavras de vida eterna de Jesus, Ele nos diz; entrai pela porta estreita!

O que é porta estreita? Para falarmos sobre ela temos que examinar o Evangelho de (Mateus 7: 13 e 14) que diz: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida e poucos há que a encontre”. Porta estreita, caminho apertado é o que leva a Deus. A porta larga o caminho espaçoso leva para perdição.

Como conhecer a porta e o caminho apertado? Nesse caminho o viajante não pode levar bagagens (coisas do mundo) porque devemos viver como mortos para o mundo como diz Paulo aos (Romanos 6: 2) “Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos nele?”. Deus é o verdadeiro refrigério para o crente fiel (Salmos 23:3). Refrigério quer dizer: alívio, conforto pelo frescor, e descanso esse é o verdadeiro lazer.

Como poderemos ter uma vida no caminho estreito aproveitando no mundo as coisas que não edificam. Jesus diz: “quem quer vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Marcos 8: 34)

Finalizando:
Senhor Jesus graças te dou  por me mostrar a porta estreita, não importa se eu encontro espinhos pelo caminho, pois tua coroa de Espinho o faz ser meu Rei Eterno.
Graça e paz sejam com todos no amor de Cristo.



Por: Pb. Paulo César (Jesus dentro do barco)
Real: 14/04/11

1 Comentario:

Jesus te ama! disse...

AI DE NÓS SE NÃO FOSSE O AMOR DE DEUS E SEU CUIDADO EM ENVIAR JESUS, NÃO EXISTE OUTRO CAMINHO E QUEM SERVE A DEUS QUEM JA ANDA COM ELE SABE DISSO. SIM SÓ JESUS TEM ALIVIO, SÓ JESUS É VIDA ETERNA.PENA QUE EXISTE MILHARES QUE NÃO ENTENDE E PROCURAM EM CAMINHOS ERRADO, OVERDADEIRO CAMINHO DA VIDA ETERNA.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens