14 de março de 2011

O que estamos fazendo para ajudar ?

O que estamos fazendo para ajudar ?


 Atos 2:44-45





   Os cristãos da época vendiam as suas  propriedades e os bens que possuiam  dividiam com todos, segundo a necessidade de cada um




 O que houve com a solidariedade ao ser humano? o amor ao proximo, a alegria de ver um sorriso na face do outro e o que está acontecendo? a fome está tomando conta de alguns paises, lá fora seres como eu caminhão para morte,

Por que as igrejas estão perdendo o foco de - Atos2:44-45
 
1Coríntios 11:17-34. No verso 17, o apóstolo Paulo diz que a igreja está se reunindo não para melhor; e, sim, para pior. Por que? Analisando o texto, notamos que quando não cuidamos das necessidades dos outros haverá os seguintes resultados:
  1. Fome e embriaguês (v.21), quer dizer, algumas pessoas carecem do mesmo recurso que outras pessoas que têm em excesso e que nem  aproveitam aquele excesso, mas também não divide.
  2. Menosprezo à igreja de Deus (v.22). Isto é, não amar e servir as pessoas como Deus espera que façamos. Julgar criticar, não perdoar, alimentar desejo de vingança, guardar mágoa ressentimento, envergonhar os pobres.
Simplesmente o Capitalismo e o Egoísmo tomaram conta de certas almas de grande parte das pessoas  religiosas e agora é cada um por si ( e Deus por ninguém se agrada desta forma). Cada pessoa quer defender o seu... não  importa se ele é católico, protestante, testemunha de Jeová, messiânico, espírita... Não querem dividir TUDO o que possuem com seus irmãos, então procuram fazer caridade, pra acalmar a consciencia.





As religiões de origem cristã substituíram este estilo de vida da igreja do primeiro século por um sistema religioso onde a entrega não é total... isto não cabe mais num "mundo de hoje" diriam muitos.
 
( Ainda existem alguns cristãos que fazem isso... vivem em comunidade e dividem tudo uns com os outros... 
Na França,  EUA, Brasil e em outros paises, mas acredito que se todos que se dizem ser servo de Deus, tentassem retornar à esta pratica tao louvavel dos primeiros cristãos, Deus estaria muito mais Feliz.)







 Faça a sua parte, de com a mão direita sem esperar com a esquerda, faça o bem sem olhar a quem !

 
Fiquem na paz, Deus os abençoe.

 
 
 
Fonte: Jesus dentro do barco
Real: 12/03/11

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...