22 de fevereiro de 2011

A Visão do vale de ossos secos

                               

Image 

Texto Bíblico – Ezequiel 37:1-11


Muitas famílias têm sido alvos dos ataques de satanás. No entanto, Deus tem se preocupado em mudar essa situação, levantando pessoas para interceder e agir na intenção de quebrar as forças destruidoras no nosso meio familiar ou dos demais ciclos de convivência.
Portanto, é preciso que haja um profundo desejo de mantermos o relacionamento com o Deus que restabelece todos os dias a nossa comunhão com Ele e nos fortalece na luta pela preservação da família para glória do seu nome.
Analisando o texto me senti no vale de ossos secos. Porém, pensei no milagre que Deus pode fazer em nossa família. Deus pode fazer um reboliço no seio da família. Criar uma família não é fácil por vários aspectos:
- O casal sai de lares diferentes, com idéias diferentes elucidando assim um choque na convivência;
- Há uma forte influencia da natureza dos pais na vida de cada um dos cônjuges;
- No casamento, hábitos descontrolados resultam num vale de ossos secos;
- Deverá haver um esforço mútuo para que se possa construir um lar com um norte e uma configuração dentro do propósito de Deus e com ajuda do Espírito Santo.
Isso demanda tempo, compromisso e responsabilidade.
Analisando o texto, aprendemos que aos cinco anos no cativeiro, Ezequiel foi chamado para profetizar. Ele silenciou por um período de doze anos. Porém, Deus o chamou e deu-lhe uma visão de um vale de ossos secos. A Bíblia diz que ele foi levado e posto pelo espírito no meio do vale de ossos secos. Imagine irmãos uma família, no meio de um vale de ossos secos. Isso quer dizer que ali não há vida, e se não há vida perde-se a motivação. Será possível sair de uma situação como essa?
Deus pergunta: Filho do homem poderão esses ossos reviver? A pergunta de Deus desafia o homem a pensar e refletir em sua resposta. Nesse momento, o homem responde: tu o sabes. Não se esperava ver o que a Bíblia registra irmãos. Houve um verdadeiro reboliço no vale. Muitos lares precisam passar por um reboliço para que o espírito de vida entre nestes lares e tudo novo aconteça.
Para isso devemos atentar para algumas lições, vejamos:
1ª - As mãos de Deus às vezes nos levam para onde não queremos ir; O vale de ossos secos não era um lugar agradável de se visitar, mas, havia uma necessidade do homem enxergar uma dura realidade e que muitas vezes nos recusamos ver para mudar.
2ª - Com Jesus o vale se torna um oásis; o homem viu o oásis de Deus. Deus não nos livra do vale e sim, Ele nos livra no vale;
3ª - Profetize conforme a palavra de Deus; Há muitas profecias que podemos ministrar em nossa casa constantemente: Atos 16:31;
4ª - Precisamos da mão do Senhor para mudar o cenário da nossa família. Deus pode mudar a história de cada membro da família e no conjunto a certificação da benção de Deus é o testemunho de paz, alegria e salvação no lar;
5ª - Enxergar a sua realidade. Deus pergunta ao homem o que ele estava vendo? Qual é a sua realidade meu irmão? A nossa felicidade é que Deus está conosco e nos dá condições de vermos a nossa realidade para poder mudá-la. Glória a Deus!
6ª - A providência de Deus é completa. Ao longo de uma convivência conjugal, Deus revela-se com Deus provedor;
7ª - Deus é o Deus da renovação completa. Ali estava faltando o espírito, o vale de ossos secos foi o local sem perspectiva de vida aos olhos do homem. Deus revelou que é possível acreditar que a vida pode surgir do impossível, os ossos estavam sequíssimos, mas, o espírito foi soprado nele e eles reviveram.
Veja o que está faltando na sua casa e faça segundo a ordem do Senhor: Profetize, profetize meu irmão.



Fonte: Pastor Hermes Faustino Jr. 

Por: Jesus dentro do barco
Real: 22/02/11 as  4:50 horas

4 Comentario:

Anônimo disse...

Sou casada a 16 anos e conheci meu esposo em 1990. Quando nos conhecemos eu já era evangélica e meu esposo, na época ainda namorado, passou a ir á igreja comigo. Ele se batizou e com o tempo casamos na igreja evangélica. Passado uns três mêses de casado meu espôso se afastou da presença de Deus e até hoje vivemos em julgo desigual. Tenho passado por muitas lutas, pois ouvi dizer por várias vêzes que nossas bençãos estão sendo impedidas por causa do meu espôso. Fiz um proposito de ir ao Monte orar durante os 30 dias do mês de Junho. E neste propósito acredito que Deus levantou um profeta para dizer que Deus iria entrar em meu lar e fazer um grande reboliço. Desde então eu e meu espôso entramos numa contenda terrível! Brigamos direto e tudo aquilo que ele fazia que me encomodava, agora está se tornando insuportável!
Gosto do meu espôso, mas devido tantos problemas e atitudes dele que me ofendiam acabei perdendo o amor por ele.
Hoje não sei mais o que fazer para dar um basta nesta situação.
Gostaria de receber um conselho de vossa parte, porque estou desesperada.
Por fazer me ajudem em Nome de Jesus.

A Paz do Senhor

Maria Helena do Nascimento Netto

Paulo César disse...

Minha querida irmã Maria Helena se por acaso voltar a ler esse comentário eu tenho uma palavra de Deus para você.

A bíblia diz que o choro pode durar uma noite porem a alegria vem ao amanhecer, deixo para sua meditação o Salmos 46:1 Deus é o nosso refugio e fortaleza socorro bem presente na angustia.

Eu pensava que o meu sofrimento era o maior do mundo, mas descobri que tem pesseoas que sofrem muito mais do que eu, vi uma reportagem de um homem cristão que não tinha os pés nem os braços
e ainda tinha força pra adorar a Deus, sei que é um pouco diferente mais a palavra sofrimento é a mesma para todos, continue se esforçando não perca a esperança Deus vai te ajudar, fica na paz de Jesus.

CLEUSA KLEIN disse...

A paz irmão... mensagem que edifica e ensina. Parabéns. Continue firme no propósito de ser instrumento vivo da palavra de Deus. Esse deve ser o nosso objetivo neste mundo onde somos peregrinos.

Abraços fraternos

Anônimo disse...

A palavra de DEUS nos ensina que DEUS ja tem falado com o seu povo atraves de pessoas usadas por ELE pela sua misericordia basta tao somente que creiamos e DEUS vai fazer o que voce ate mesmo nao espera temos que ficar firmes ate o fim pois DEUS ja determinou na sua vida e esta determinado.Quando lemos a passagem da vida de jose, o que nós deparamos, com a sua familia com inveja, raiva. Mas porque seria esse sentimento? qual o verdaddeiro motivo?leia a historia de jose e entendera o que lhe di independente das situaçoes seja quais forem DEUS ja garantiu a tua vitoria.agora seja como jose paciente.A palavra do SENHOR, nos relata que para seguir é necessario negar, tomar a cruz e seguir a JESUS CRISTO temos feito isso, olhe para vida de JESUS CRISTO e veja quem tambem o enfrentou mas em tudo foi paciente e fiel para nos ensinar a credite os sonhos de DEUS vao ser cada um compridos em sua vida deixe e espere e veras a GLORIA de DEUS, quer te fazer feliz mas so depende de nos fazermos o que nos é devido JESUS nunca dara as costas a voce creia e recebe o milagre na sua familia pois familia sao projetos de DEUS,JESUSCRISTO TE AMA EE TE QUER VER MUITO FELIZ, JESUS CRISTO fala estou voltando espera mais um pouco nao desisti o NOIVO ESTA CHEGANDO PARA O ENCONTRO COM A SUA NOIVA AMADA

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...