27 de fevereiro de 2011

Pregar o que vamos ganhar ou falar de Jesus?

Pregar o que vamos ganhar ou falar de Jesus?

Mesmo estando no anonimato, eles  querem, sempre estar por cima. Não aceitam o tempo de Deus, A bíblia fala que há tempo pra tudo, um dia Deus vai nos exaltar, em  Deuteronômio diz que comeremos o melhor desta Terra..


O orgulho tem tomado conta do coração de muitos líderes, tem contaminado e cauterizado a mente da maioria. A ganância pelo dinheiro, a lascívia, luxúria tomou conta de pastores presidentes principalmente, também de líderes de nome e fama no Brasil e no mundo. Raro é, hoje em dia vermos um líder que saiba pedir perdão quando erre, que reconheça qualidades em outra pessoa que não seja ele mesmo.  
Sempre vejo líderes que, por serem pastores, se julgam mais conhecedores da Palavra de Deus ou mais inteligentes do que os que não sejam pastores. São melhores no conhecimento teológico que bacharéis, sabem mais que os teólogos, não respeitam ninguém. E á medida que seu ministério toma proporção (nome, fama), julgam – se mais conhecedores de todas as coisas da Bíblia sem até mesmo ter feito um curso teológico ou estudado com a mesma frequência que professores. É a onda dos "super pastores". 
E quando eles sabem que alguém seja formado em teologia, dizem: "Não sou formado em teologia, mas minha experiência de vida e ministerial me é suficiente". Conselho? Não aceitam, e quando ouvem, não aceitam da mesma forma, só escutam para passar uma falsa humildade. Tome cuidado, se o líder de sua igreja for desse jeito, ore por ele  ou procure uma igreja séria. Muitos líderes tem se esquecido desta passagem bíblica:

“Mas a graça de Deus foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens... E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, 
pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente." 
(Ef 4.7,11-16)

 
Devemos respeito á história de cada um, independente do que e quem seja.
A frase mais dita hoje por líderes, que eu escuto é a seguinte: "Não olhe para o homem senão você cai, olhe pra Deus, o pastor é homem como todos os outros são".
 Sabe o que isso significa? Covardes, tornaram-se covardes e direi o porque disso.
Estão caminhando contra os ensinamentos do Apóstolo Paulo que dizia: "Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (1 Co 11.1)
Mas, por que então líderes tem dito o contrário?
Porque se os membros de suas próprias igrejas ficarem no pé deles reparando se os mesmos tem vida com Deus, se tenham a santidade aplicada no dia a dia deles, os mesmos serão desmascarados como líderes carnais, falsos, etc.
Fonte: Jesus dentro do barco / A que tempo estamos do fim?
Real: 15/02/11

1 Comentario:

MARIA VALDA PEREIRA DO NASCIMENTO disse...

Obrigada meu Amigo /Irmão....
Obrigada por seguir o meu humilde BLOG.
Fique à vontade por aqui.....

Eu também estou de vez em quando também
no seu BLOG... é uma benção....

Um Final de Semana pra Você!

Um Abraço!

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens