3 de janeiro de 2011

Jesus é maior do que a festa

                                Jesus é maior do que a festa

                                                   Lucas 2:1-7

Por centenas de anos o povo de Israel esperou pelo Messias prometido. Ironicamente (pelas circunstâncias da época) Ele chegou sem ser percebido.

A história bíblica nos relata que por ordem do imperador romano “César Augusto”, todas as pessoas (judeus) estavam obrigadas a voltar para sua terra natal para o recenseamento (censo).

A viagem de Nazaré a Belém é de aproximadamente 160 km.

As pessoas que ainda viviam nas suas cidades de origem, precisavam fazer os preparativos para a chegada dos seus familiares.

Por outro lado, a chegada de tantas pessoas era oportunidade para bons negócios. Pessoas queriam repor itens que se perderam na viagem, adquirir presentes para os seus anfitriões.

O resultado de tudo isso era um intenso movimento no comércio local. Com tantas preocupações em mente, como poderiam parar para pensar no tão esperado “Messias”?

Um acontecimento que se deu a mais de 2000 anos pode ser claramente repetido em nossos dias.

Uma festa a se preparar, parentes a esperar, o comércio agitado e atraente como o comércio de Belém. Mas e o Messias? Tem espaço em nossas lembranças? Ou em nossas celebrações?

Nossa vida é muito parecida com a vida daquelas pessoas do I século, parecida nas ocupações e nas responsabilidades em relação ao Estado. O que não podemos ignorar é o fato de que Jesus nasceu!

Qualquer que seja a nossa falha de não perceber Jesus, o prejuízo é nosso. Porque: “Na cidade de Davi (Belém) vos nasceu hoje o salvador que é o Cristo o Senhor” (Lc. 2:11) Belém – Casa do pão – Nasceu o pão da vida – Para a multidão Jesus disse: “Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede. (Jo. 6:35).
Nesses últimos dias do ano lembramos-nos daquele que é o Senhor o ano todo. “Jesus”.

Jesus com o seu nascimento vem cumprir o plano de amor de Deus para toda a humanidade.
Jo. 3:16 – “Porque deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.”
Jesus não faz parte do grupo dos maiorais deste mundo: fale se você quiser sobre Alexandre “o Grande”, Napoleão, Platão, Aristóteles, Jesus se encontra a parte deles. Jesus não é apenas grande, Ele é único, Jesus não disputa espaço com nenhuma personalidade da história, Ele está acima de tudo e de todos.

Alexandre “o Grande”, e Napoleão podem ter seus feitos colocados nos livros de história.
Platão e Aristóteles podem guardar sua ideologia nos livros de filosofia.

Mas Jesus a maior expressão do amor de Deus na Bíblia diz em Jo. 21:25 – “Que o mundo todo não poderia conter os livros que escrevessem, de tudo o que Ele fez.”
Jesus é tão importante que dividiu a história do Mundo em antes e depois Dele. E também deseja ser o divisor da nossa história.

Jo. 1:14 – “O verbo se fez carne”, transformou em ação, as palavras do grande mandamento – “Amar a Deus de todo o teu coração e ao teu próximo como a ti mesmo” – viveu essa verdade de forma abundante sem economia.

Amou a Deus (pai) e a humanidade nas mesmas proporções – amou o Pai obedecendo e aos homens se entregando.

Celebrar o seu nascimento se confunde com a celebração da sua morte e ressurreição – celebramos seu nascimento com mesma alegria que fazemos memória da sua morte.

Jesus foi grandioso no seu nascimento e grandioso na sua morte – Esse é Jesus aquele que tem um amor sem fim – essa expressão de amor se mostra eficaz quando olhamos ao nosso redor e vemos tantos que foram alcançados por esse amor e tantos outros que serão alvos desse amor.

Só podemos dizer ao aniversariante, ainda que as palavras sejam inexpressíveis: Obrigado Senhor por nos amar com um amor sem fim, que durará por toda eternidade.


Deus os abençoe!

Fonte: SOLAR SCRIPTURA

Por : JESUS DENTRO DO BARCO
Real:03/01/11

1 Comentario:

Francisco de Aquino disse...

Paulo,fique a vontade para usar meus artigos,pra mim é uma honra Deus o abençoe.

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens