10 de abril de 2011

DAVI DIANTE DO ESPELHO

                                              DAVI  DIANTE DO  ESPELHO


                                                           2 Samuel 12.1-12

 O SENHOR Deus mandou que o profeta Natã fosse falar com Davi. Natã foi e disse: - Havia dois homens que viviam na mesma cidade: um era rico, e o outro era pobre. O rico possuía muito gado e ovelhas, enquanto que o pobre tinha somente uma ovelha, que ele havia comprado. Ele cuidou dela, e ela cresceu na sua casa, junto com os filhos dele. Ele a alimentava com a sua própria comida, deixava que ela bebesse no seu próprio copo, e ela dormia no seu colo. A ovelha era como uma filha para ele. Certo dia um visitante chegou à casa do homem rico. Este não quis matar um dos seus próprios animais para preparar uma refeição para o visitante em vez disso, pegou a ovelha do homem pobre, matou-a e preparou com ela uma refeição para o seu hóspede. Então Davi ficou furioso com aquele homem e disse: - Eu juro pelo SENHOR, o Deus vivo, que o homem que fez isso deve ser morto! Ele deverá pagar quatro vezes o que tirou, por ter feito uma coisa tão cruel!

Então Natã disse a Davi: - Esse homem é você.   ╣ Espelho

E é isto o que diz o SENHOR, o Deus de Israel: "Eu tornei você rei de Israel e o salvei de Saul. Eu lhe dei o reino e as mulheres dele tornei você rei de Israel e de Judá.
E, se isso não bastasse, eu lhe teria dado duas vezes mais.
Por que é que você desobedeceu aos meus mandamentos e fez essa coisa tão horrível?
Você fez com que Urias, o heteu, fosse morto na batalha deixou que os amonitas o matassem e então ficou com a esposa dele! Portanto, porque você me desobedeceu e tomou a mulher de Urias, sempre alguns dos seus descendentes morrerão de morte violenta. E também afirmo que farei uma pessoa da sua própria família causar a sua desgraça.
Você verá isso quando eu tirar as suas esposas e as der a outro homem e ele terá relações com elas em plena luz do dia. Você pecou escondido, em segredo, mas eu farei com que isso aconteça em plena luz do dia, para todo o povo de Israel ver."

Deus é justiça, eu não posso brincar com ele, se eu me levanto é porque ele me permite se deito é porque ele permite, se respiro ele é o meu ar sem ele nada podemos fazer, 

Porem, Davi tinha algo dentro de si que poucos conseguem ter, sensiblidade ao ouvir a voz de Deus,
ele sabia se humilhar diante de Deus, reconhecia que era pecador, pedia perdão ao Senhor com a sinceridade que vinha do coração, ele errou mas reconheceu o seu erro e se tornou um homem segundo o coração de Deus

Que possamos, nos humilhar aos pés do Senhor, reconhecendo que não somos nada sem ele, sem a sua presença, sem o seu amor e sem a sua proteção.

 Salmos 119:11 Quardei a tua palavra no meu coração prara não pecar contra ti.

Amém.


Fonte: Jesus dentro do barco
Real: 26/11/10 as 00:00 hs



1 Comentario:

Toyin O. disse...

Amen and praise God!

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...