27 de outubro de 2010

O Deus que me vê!

                                 


Salmo 139

Nós, seres humanos, temos uma grande necessidade de viver em grupos ou mesmo ter alguém com quem contar. Ninguém consegue viver sozinho! Essa realidade porém, não é fruto da modernidade, isto já vem desde o início, quando Deus criou Adão. Deus olhou para ele e disse:" não é bom que o homem esteja só."
Nós já nascemos com a necessidade de ter alguém, de se sentir cuidado, amado, protegido, e Deus colocou isto dentro de nós, porque esta necessidade aponta para Ele, o único capaz de suprir toda a nossa necessidade.
Porém, desde que o mundo é mundo, Satanás tem trabalhado para apresentar ao homem um Deus que está distante, que Sua majestade e glória são intocáveis e que somos insignificantes demais para que Ele se importe conosco.
Quantas vezes ouvimos pessoas dizerem:"Ah! Este mundo é tão grande e Deus tem tantos problemas para resolver do que se importar comigo!" Quantas vezes você já se sentiu rodeado por pessoas, mas, mesmo assim, se sentiu só?
Porém a Palavra de Deus nos mostra um Deus totalmente diferente, um Deus pessoal, que está com sua criação onde e em qualquer situação que se encontrar, um Deus que passeia no meio de seu povo, cujos olhos estão sobre mim e você e que cada gesto ou palavra não passa despercebido por Ele. Um Deus que nos conhece e nos chama pelo nome.

"Senhor, tu me sondas e me conheces.
Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces."
Salmo 139. 1-4

Satanás na sua astúcia tem invertido os papéis fazendo-nos acreditar muitas vezes, que Deus virou as costas para nós, quando somos nós quem viramos as costas para Deus.
Nos versos 23 e 24 do Salmo 139, Davi suplica a Deus que examine e prove os seus caminhos e a pergunta que eu faço é: Que caminhos tem me afastado de Deus? Que pensamentos tem ofuscado a presença de Deus em minha vida?
Muitas vezes andamos por lugares e fazemos coisas que nos levam a nem ter coragem de perguntar a Jesus: "Senhor, em meu lugar tu escolherias estar aqui fazendo o que estou fazendo?".
Deus conhece meu falar antes mesmo que as palavras saiam de minha boca, então que tipo de palavras eu tenho falado? Palavras que abençoam e edificam ou palavras que amaldiçoam e destroem?
Quais são os meus primeiros pensamentos ao levantar-me pela manhã?

"E quão preciosos são para mim, ó Deus, os teus pensamento! Quão grande é a soma deles!
Se os contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo,
ainda estou contigo."
Salmo 139. 17, 18


Será que tenho me importado em conhecer os pensamentos de Deus e a vontade Dele para minha vida? Muitas vezes até perguntamos, mas poucos são os que esperam uma resposta de Deus, ou então, quando a resposta vem e não é conforme esperamos, fingimos que não entendemos.
Quanto as tuas decisões tem te afastado de Deus?

"Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face?"
Salmo 139.7

No final deste Salmo, Davi diz: "Vê se há em mim algum caminho mal e guia-me pelo caminho eterno.
Ainda há tempo! Devemos buscar a Deus e a sua vontade enquanto o podemos achar, e que o Espírito do Senhor nos ajude a voltar ao caminho eterno!
Fonte: Adoração sem limites

Postado por: ( Pb.Paulo César )
www.jesusdentrodobarco.blogspot.com

0 Comentario:

Postar um comentário

Deiche aqui suas mensagens